Praia de Carneiros (PE) ganha Acquaventura, com resort e parque aquático
Previsão de investimento no projeto chega a R$ 380 milhões

O projeto, que tem investimento prevista de R$ 380 milhões, é um dos dois grandes complexos que a região deve ver inaugurados nos próximos anos e torna mais sólido o projeto de expansão apresentado a equipe da empresa na semana passada, em reunião virtual.
O PARQUE
Conforme antecipam os planos da companhia, o parque será construído numa área total de 159,5 mil metros quadrados e a previsão de início das operações é 2022, com a expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano e chegando a quase triplicar este número até 2029.
O complexo já tem nome. Vai ser chamado de Acquaventura e terá personagens próprios e storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco, além de apelo ecológico inspirado em atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região.

O RESORT
Ao lado do parque, a empresa também prepara a construção de um resort que ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados, gerando mais de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos, considerando o funcionamento em sua plenitude.
O empreendimento terá 414 apartamentos e será lançamento em dezembro deste, com previsão de entrega em dezembro de 2024. Já na segunda fase serão mais 414 apartamentos e a entrega ocorrerá em dezembro de 2025.
Também está prevista a construção de um centro de eventos, que permitirá realizar congressos e convenções em uma área de tranquilidade e em meio a uma paisagem paradisíaca.