Vila Galé terá 3 novos hotéis no Brasil: Una (BA), Fortaleza e SP
O presidente da Vila Galé Hotéis, Jorge Rebelo de Almeida, se rendeu. Depois de alguma resistência, ele adiantou, em meio à descontração deste final de semana de inauguração do resort Vila Galé Touros (no Rio Grande do Norte), os t

"Nossos hóspedes nas unidades brasileiras são 50% originários de São Paulo. Daí, considero estratégico a rede ter um hotel na capital paulista. Não serão muitos apartamentos. Não quero um hotel muito grande. Gostaria apenas de posicionar nossa marca em nosso principal polo emissor. Se tudo der certo, e eu acho que vai dar, fecho o negócio nesta quarta-feira", comenta Rebelo.
Otimista, ele se diz satisfeito com o Brasil. "A insegurança não é tão grande como a que mostram na televisão. Este País tem jeito e em breve faz dar a viragem (volta por cima). Eu confio tanto no Brasil que invisto aqui. O problema é que o transporte aéreo é muito caro da Europa para cá. O México, o Caribe têm passagens muito mais em conta para o europeu. Isso sem falar na Tailândia, que também tem belo litoral. O Brasil tem que sair desta faixa de seis milhões de visitantes. Quando vejo Portugal, daquele tamanho, receber 21 milhões de turistas internacionais por ano, penso que existe algo muito errado na condução do turismo deste país com dimensões continentais, que é o Brasil".
A ocupação das oitos unidades no Brasil (o Vila Galé Touros é o oitavo) é considerada muito boa pelo presidente da Vila Galé Hotéis. "Só nosso hotel no Rio de Janeiro, onde caprichamos tanto para manter a arquitetura original clássica, é que não registra um movimento satisfatório, infelizmente". Em contrapartida, comenta Rebelo, o Vila Galé Marés (BA) e o Vila Galé Cumbuco (CE) emplacaram de vez e terão obras de ampliação, com novas unidades habitacionais.