Meliá confirma novos resorts em Cancun e Iguazú
Hotel em Cancun deve ser aberto em abril do ano que vem, enquanto empreendimento argentino é previsto para dezembro deste ano
O grupo Meliá Hotels International escolheu a manhã de hoje para revelar as próximas aberturas da rede para as Américas, previstas para este ano e para 2019.
Além dos três novos resorts de Punta Cana, que juntam-se ao já existentes para formar um “supercomplexo” hoteleiro na cidade da República Dominicana, a rede revelou durante evento em São Paulo outras duas aberturas, previstas para os próximos meses: o Paradisus Playa Mujeres, em Cancun (México), e o Meliá Iguazú, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, e que passou por uma reformulação.
E a aposta nos brasileiros, assim como acontece no caso de Punta Cana, se mantém nos dois casos.
Em Iguazú pela óbvia proximidade e acessibilidade através da cidade vizinha brasileira de Foz do Iguaçu; mas em Cancun, pelo alto interesse do turista de lazer nacional no destino mexicano: "o Brasil é o maior emissor latino de nossos atuais empreendimentos em Cancun, os Paradisus Playa del Carmen La Perla e o Esmeralda. Então assim como acontece neles, queremos que os brasileiros sejam nosso principal alvo na América Latina", contou o diretor geral dos dois empreendimentos Paradisus já existentes na cidade, Conrad Bergwerf.
PARADISUS PLAYA MUJERES
Dos dois, o Playa Mujeres foi o que recebeu maior investimento - foi, afinal, construído do zero. Um total de US$ 120 milhões foram destinados ao empreendimento, que deve abrir em abril de 2019 e fica a dez minutos do centro da cidade de Cancun.
Dos 498 quartos do empreendimento de luxo, 113 são da categoria superior Royal Services, destinada exclusivamente para adultos e com mordomos particulares, enquanto o restante é nomeado Family Concierge - ou seja, destinados a famílias.
Entre as comodidades estão sete restaurantes, um centro de convenções para 1,5 mil pessoas e ainda um dos principais diferenciais do empreendimento: 176 posições de marina, destinadas a receber barcos de hóspedes.
MELIÁ IGUAZÚ
O empreendimento, localizado dentro do parque argentino de Iguazú, na verdade foi incorporado pela Meliá em 2017; desde lá, está passando por uma reformulação total, ao custo de US$ 20 milhões - a previsão da conclusão é para dezembro deste ano.
São 183 apartamentos, sendo 33 do nível superior The Level. Uma piscina de borda infinita e um centro de convenções para 600 pessoas completam o espaço.
“É o único empreendimento dentro do parque das cataratas, e de suas janelas superiores dá pra ver a própria Garganta do Diabo, atração principal do destino”, destaca o diretor de Vendas da Meliá para a América do Sul, Fernando Gagliardi.