Com 3 novos resorts, Meliá revela “supercomplexo” em Punta Cana
Com dois novos resorts upscale e um de alto luxo previstos para dezembro, Meliá formará supercomplexo na República Dominicana
Se a aposta do grupo Meliá Hotels International em Punta Cana já era grande antes, onde contava com seis opções de hospedagem, ela está prestes a se tornar imensamente maior.
A cidade caribenha na República Dominicana deverá ganhar, em 15 de dezembro deste ano, três novos empreendimentos da rede espanhola, todos com o sistema all inclusive: o Meliá Caribe Beach Resort e o Meliá Punta Cana Beach Resort, ambos de categoria upscale e frutos de uma divisão do já existente Meliá Caribe Tropical; e ainda um novo empreendimento de alto luxo, erguido do zero: o The Grand Reserve.
Com as adições, um total de sete empreendimentos, entre as marcas Meliá (2), Paradisus (2), The Reserve (2) e The Grand Reserve (1) farão parte do complexo do grupo, reunindo dez opções de hospedagem. Em área total, pouco mais de 3,3 milhões de metros quadrados, incluindo centros de convenções em todos os empreendimentos - o principal deles localizado no Paradisus Palma Real, para até 1,8 mil pessoas.
“E a aposta neste supercomplexo não é à toa. Principalmente quando se pensa em Brasil”, conta ao Portal PANROTAS o VP do Meliá Hotels International para as Américas, Alvaro Tejeda, durante evento nesta segunda-feira (24) em São Paulo, onde detalhes dos hotéis foram revelados.
Líder de vendas globais no ano passado entre todas as cidades de praias em que a rede atua, os empreendimentos Meliá de Punta Cana têm nos brasileiros seu terceiro maior mercado emissivo segundo Tejeda - ficam atrás apenas de Estados Unidos e Canadá.
“Brasileiros de todos os tipos vêm para cá. É um consumidor essencial principalmente no lazer: uma boa parte são famílias, com os parques aquáticos de dois dos três novos hotéis sendo um belo atrativo para eles [Grand Reserve e Meliá Caribe Beach]; e a outra são principalmente casais, para quem teremos agora um hotel exclusivo de adultos [Meliá Punta Cana]."
"Mas também o segmento mice tem crescido, e com a junção dos hotéis em um complexo, você pode trazer viajantes de eventos para se hospedar em um, mas aproveitar as instalações dos outros”, resume Tejeda.
FREE FLOW: SEIS RESORTS EM UM
Contando com uma infraestrutura tão completa em diferentes empreendimentos, a Meliá decidiu uni-los, através da tática que chama de free flow: hóspedes de um hotel podem aproveitar instalações dos vizinhos - piscinas, bares, restaurantes, áreas de lazer, spa…
Fica assim liberado o uso de outros hotéis, mas desde que seja de mesma categoria ou inferior. Hóspedes do hotel The Grand Reserve, por exemplo, de categoria premium (a maior em todo complexo), podem utilizar as comodidades de todos os demais; já os usuários do Meliá Caribe Beach e Meliá Punta Cana podem ir de um para o outro - o mesmo vale para os dois Paradisus.
OS NOVOS HOTÉIS
- THE GRAND RESERVE
- MELIÁ CARIBE BEACH
- MELIÁ PUNTA CANA BEACH
Outra metade do antigo Meliá Caribe Tropical, o Punta Cana Beach se destinará exclusivamente para adultos, em esquema semelhante ao observado no Paradisus Playa del Carmen: todos a partir de 16 anos podem acessá-lo, inclusive hóspedes do vizinho Caribe Beach. “Foi o meio encontrado para conseguir um espaço mais exclusivo para casais e adultos que buscam maior sossego”, encerrou Alvaro Tejeda.