Rio chega a quase 80% de ocupação hoteleira com feriados e show da Lady Gaga
No dia do show da Lady Gaga, no dia 3 de maio, a média na cidade já está em 67%

Os feriados de abril e maio e o show da Lady Gaga já trazem bons resultados para a hotelaria carioca, segundo dados da primeira prévia da pesquisa do HotéisRIO
Na folga proporcionada pela Semana Santa e o feriado em homenagem a Tiradentes a média de ocupação hoteleira na cidade está em 78,93%. Já no feriadão formado pelo Dia do Trabalhador, na quinta-feira, dia 1º de maio, quando acontecerá o show da cantora Lady Gaga, no sábado, dia 3, a média está em 61,51%.
Durante o feriado composto por Semana Santa e Tiradentes (período de 18 a 21 de abril), as regiões de maior destaque são Leme/Copacabana, com 88,42% de ocupação, Flamengo/Botafogo (86,14%), Barra/Recreio (81,11%) e Ipanema/Leblon (69,73%).
No fim de semana do show da Lady Gaga, destaque para Leme/Copacabana (70,03%), Barra/Recreio (64,30%), Ipanema/Leblon (61,70%), Flamengo/Botafogo (58,08%). No dia do show, 3 de maio, a média na cidade sobe para 66,91%.
“A estratégia da Prefeitura do Rio de organizar megashows – no ano passado o da Madonna, este ano da Lady Gaga – é fundamental para o turismo. Não apenas atrai visitantes, inclusive internacionais, que beneficiam hotéis, restaurantes e shoppings, mas também melhora a imagem da cidade, com efeitos duradouros”, comemora do presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.