Ocupação hoteleira do Rio chega a 71% com show de Lady Gaga e feriado de 1º de maio
Copacabana/Leme está entre as regiões mais procuradas para os eventos

A realização do show da Lady Gaga (dia 3 de maio) próximo ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) promete bons resultados para a hotelaria carioca. De acordo com a quinta prévia da pesquisa de ocupação hoteleira do HotéisRio, divulgada nesta quinta-feira (17), a média na cidade, que vem crescendo, está em 71,40%.
As regiões mais procuradas são Copacabana/Leme (83,67%), Ipanema/Leblon (82,10%), Barra da Tijuca/ Recreio/São Conrado (69,46%), Flamengo/Botafogo (66,65%) e Centro (54,21%).
“A estratégia da Prefeitura do Rio de organizar megashows – no ano passado o da Madonna, este ano da Lady Gaga – é fundamental para o turismo. Não apenas atrai visitantes, inclusive internacionais, que beneficiam hotéis, restaurantes e shoppings, mas também melhora a imagem da cidade, com efeitos duradouros”
Presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes
Movimento nas estradas
A Rodoviária do Riose prepara para receber mais de 200 mil pessoas durante a semana do show da Lady Gaga — que coincide com o feriado nacional do Dia do Trabalhador (1º de maio).
De acordo com levantamento da concessionária, o terminal deve registrar 100 mil desembarques apenas entre sexta (2/5) e sábado (3/5). Ainda está prevista uma ação especial de receptivo com a apresentação de um cover da cantora, em uma parceria com a Guanabara, no dia 30 de abril.