CEO da Hyatt: Taylor Swift gera mais receita para hotéis do que Olimpíada
CEO da Hyatt Hotels afirma que turnê de Taylor Swift gerou mais receita para seus hotéis do que Olimpíada
Os Jogos Olímpicos acontecem apenas a cada quatro anos e atraem fãs de esportes de todo o mundo para um único local. Faz sentido pensar, então, que eles geram receita para várias empresas hoteleiras.
No entanto, de acordo com o CEO da Hyatt Hotels Corporation, Mark Hoplamazian, há outro evento que ganha medalha de ouro quando se trata de ser lucrativo para a rede hoteleira: a turnê The Eras Tour, da cantora Taylor Swift.
A informação foi divulgada por Hoplamazian durante a Bank of America Gaming & Lodging Conference deste ano, segundo o VP e editor-chefe da The Hotels Mag, David Eisen.
“Swift teve um impacto muito maior no Hyatt do que a Olimpíada de Paris”
CEO da Hyatt Hotels Corporation, Mark Hoplamazian
Ele também citou o fenômeno dos fãs de Taylor Swift evitando os preços inflacionados dos ingressos nos Estados Unidos e voando para outros lugares do mundo para ver a turnê Eras. “
"Houve um efeito Taylor Swift, porque era mais barato pegar um voo para a Europa e ver a cantora do que conseguir ingressos para shows nos Estados Unidos”
CEO da Hyatt Hotels Corporation, Mark Hoplamazian
No ano passado, a CNN divulgou o número de hotéis que tiveram uma demanda imprevista como resultado das datas da turnê de Swift; no início deste ano, a Rolling Stone citou dados da Expedia para demonstrar como o itinerário da turnê de Swift moldou o planejamento de viagens.
E durante o evento MarketHub Americas 2024, realizado neste ano pelo Grupo HBX em Las Vegas (EUA), com cobertura feita pelo Portal PANROTAS, o diretor de Marketing e Inteligência da Forward Keys, Olivier Ponti, destacou que a turnê The Eras Tour fez com que a busca por voos para Singapura aumentassem 241%, com mais de 500 mil fãs se hospedando nos hotéis do destino.
Com informações do site Insidehook.