Grandes eventos impulsionam receita da rede de hotéis Accor em 2023
Shows internacionais no segundo semestre faz com que hotéis recebam reservas com grande antecedência
Essa tendência é ainda mais forte em São Paulo, que receberá em novembro shows internacionais como Alanis Morissette, Roger Waters, Taylor Swift e RBD, além do Grande Prêmio de Fórmula 1. Esses eventos prometem dobrar a receita reservada para os hotéis da rede Accor, informou a empresa em nota.
Além dos eventos na capital paulista, o interior de São Paulo também ganha destaque através da cidade de Itu, que sediará o festival de música eletrônica Tomorrowland, com público estimada de 180 mil pessoas em três dias de festitval.
"Esse festival não lota apenas os hotéis de Itu, como tem impacto na ocupação de cidades vizinhas, como Campinas, Jundiaí e Sorocaba. As vendas para o período de Tomorrowland estão mais aceleradas que o normal para a região, e a expectativa de incremento de receita é de 60% se comparado a um período regular”, comenta Guilherme Marques, diretor de Revenue Management & Distribuição da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.
“Em todos os meses à frente, já temos mais reservas do que o ano passado no Brasil, principalmente nos meses de setembro e novembro, em grande parte devido aos eventos e shows internacionais em várias cidades”
Guilherme Marques, diretor de Revenue Management & Distribuição da Accor
Bons resultados no 1º semestre
Enquanto a expectativa para o segundo semestre é positiva, o primeiro semestre consolidou a boa fase do setor. Em Belo Horizonte (MG), durante a 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ no dia 9 de julho deste ano, a cidade registrou um crescimento de 29% na receita hoteleira da rede Accor em comparação com o ano anterior. Já na Parada LGBTI+ de São Paulo, houve um incremento de 37% na receita em comparação com a ediçãop passada do evento.
Ainda em São Paulo, outros eventos puxaram a recuperação do setor hoteleiro, como a Feira Hospitalar 2023, que resultou em um crescimento de receita de 35% pela Accor e o evento Apas Show, que resultou em um incremento de 30% na receita dos hotéis da Accor na Zona Norte. No Rio de Janeiro, durante o carnaval, houve acréscimo de 104% na receita em comparação com o ano passado.