Laura Enchioglo   |   16/05/2024 10:30
Atualizada em 16/05/2024 10:46

Riotur e Setur-RJ apresentam ações a gestores de hotéis 5 estrelas

Encontro reforçou importância de divulgar com antecedência atrações do Réveillon e novidades do Carnaval


Divulgação
Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ, Fabiana Misse, diretora de marketing da secretaria municipal de Turismo, Marcela Grille, do Windsor, Dani Maia, secretária municipal de Turismo do Rio, e José Domingo Bouzon, vice-presidente do HotéisRio
Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ, Fabiana Misse, diretora de marketing da secretaria municipal de Turismo, Marcela Grille, do Windsor, Dani Maia, secretária municipal de Turismo do Rio, e José Domingo Bouzon, vice-presidente do HotéisRio

A reunião mensal dos diretores e gerentes gerais dos hotéis 5 estrelas do Rio, realizada nessa terça-feira (14), no Sheraton Rio, contou com a presença do recém-empossado presidente da Riotur, Patrick Correa, e da secretária municipal de Turismo, Dani Maia, que apresentaram suas próximas ações.

O encontro foi liderado pelo presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, que reforçou a importância de divulgar com antecedência as atrações do Réveillon e as novidades do próximo Carnaval. “Eventos como esses levam a imagem do Rio para todo o mundo, assim com o show da Madonna, um sucesso em todos os sentidos, e ajudam a desenvolver nosso Turismo”.

Patrick Correa falou sobre estratégias para fortalecer o Rio como destino turístico. Ele afirmou que, em uma cidade com a vocação do Rio, o setor merece uma atenção especial, com um orçamento voltado para sua promoção. “Vivemos um momento especialmente positivo para alavancar as pautas do Rio. Queremos manter o fluxo de turistas aquecido”.

Já a secretária municipal de Turismo, Dani Maia, enfatizou que sua pasta e Riotur se complementam. “Investimentos são fundamentais para alavancar o Turismo”, disse. Dani Maia destacou oportunidades para atualizar agendas relacionadas ao Carnaval, como a escolha da Corte de Momo, em dezembro, e o evento de apuração, além de defender o retorno de shows na Cidade do Samba, que podem entrar no roteiro dos visitantes durante todo o ano.

O subsecretário Nilo Sérgio Félix também participou representando o secretário de Turismo do Estado e comemorou o momento positivo que o Rio vive, onde os gestores do município, Estado e federais se comunicam e buscam estratégias conjuntas para fortalecer o setor. “O calendário de eventos é fundamental. Temos que trabalhar os pequenos, médios e grandes eventos”, ressaltou. Ele destacou também as ações que estão sendo feitas pela Setur-RJ de promoção e divulgação do destino Rio.

Tópicos relacionados