Copacabana Palace tem lista de espera para data do show de Madonna
Show da Madonna será em 4 de maio, e o icônico hotel de Copacabana está totalmente ocupado para a data
Madonna vai se apresentar no Rio de Janeiro no primeiro sábado de maio, dia 4. A diva encerra a turnê “The Celebration Tour” na Praia de Copacabana como uma das estrelas da campanha de aniversário do Itaú Unibanco. Semana passada foi divulgado que os hotéis dos bairros de Copacabana e Leme estão com 80,72% de ocupação. O Copacabana Palace, a Belmond Hotel, é uma das propriedades que puxa a média para cima:
“Estamos com 100% de ocupação na semana do show e com lista de espera”, afirma a diretora de Vendas Carolina Mogames ao Portal PANROTAS. “Mas não é apenas por conta da Madonna. Temos outros eventos no mesmo período que colaboram para a lotação do hotel”.
Carolina Mogames, diretora de Vendas da Belmond na América do Sul para as Américas, conversou com o Portal PANROTAS durante o 2024 Vip Latam Summit. A cúpula acontece ao longo desta semana no centenário hotel carioca e discute o futuro do luxo da marca Belmond no mercado da América Latina. Participam de conferência representantes de 30 hotéis e trens Belmond pelo mundo e cerca de 70 agentes de viagem brasileiros e latino-americanos.
A administração do hotel mantém discrição em relação aos visitantes atuais ou potenciais, contudo, existe expectativa de que a própria Madonna se hospede no Copacabana Palace, a Belmond Hotel. Não seria surpreendente, afinal ela faz parte da histórica clientela do hotel.
Madonna impulsiona o Turismo no Rio
Enquanto o Copa está lotado e Copacabana e Leme registram mais de 80% de taxa de ocupação, o restante da rede hoteleira da cidade também já apresenta quase 70% de ocupação. Os índices foram divulgados em 5 de abril pela HotéisRio, que aposta em tendência de alta. Hoje o Airbnb divulgou que o show impulsionou em 1000% as buscas pelos imóveis da plataforma no Rio de Janeiro.
Empresas de ônibus interestaduais e intermunicipais e companhias aéreas, como a Azul, acrescentaram horários extras nas rotas para o Rio de Janeiro. A OTA Decolar identificou um crescimento de 82% na busca de passagens aéreas para a cidade na semana do show.
Como esta será a única apresentação da “The Celebration Tour” na América do Sul, são esperados também mais visitantes estrangeiros. Números da plataforma de análise de dados aéreos ForwardKeys mostram que o Rio deve receber 27,3% a mais de estrangeiros em comparação ao mesmo período de 2023. O maior aumento é de turistas argentinos e chilenos.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS