Karina Cedeño   |   15/06/2023 22:29
Atualizada em 16/06/2023 01:12

WebBeds realiza 1° workshop no Brasil e se apresenta ao mercado

A plataforma de marketplace distribui hotéis a agências, operadoras de viagens e companhias aéreas

PANROTAS / Emerson Souza
A vice-presidente sênior de Sourcing para as Américas da WebBeds, Renata Cenni
A vice-presidente sênior de Sourcing para as Américas da WebBeds, Renata Cenni

A WebBeds, marketplace B2B que distribui hotéis a agências, operadoras de viagens e companhias aéreas, promoveu hoje (15) seu primeiro workshop no Brasil, visando apresentar sua proposta e seu potencial para o mercado. A empresa australiana é umas das marcas da WebJet na área de Travel e hoje trabalha mundialmente com mais de 400 mil hotéis, sendo 1,6 mil no Brasil.

A vice-presidente sênior de Sourcing para as Américas da WebBeds, Renata Cenni, falou sobre os resultados que vêm sendo obtidos pela empresa. “No ano fiscal de 2023 (que vai de abril de 2022 a março deste ano), a Webjet Limited registrou crescimento acima do mercado e 64% desse crescimento veio da WebBeds, principalmente no que se refere à contribuição em termos de EBITDA, que foi de US$ 117 milhões. Na região das Américas, o crescimento em vendas foi três vezes maior do que no período pré-pandemia”, conta.

No Brasil, a geração de receita cresceu cerca de 200% no ano passado, em comparação com 2021. Para a WebBeds, hoje o Brasil é, na América Latina, o mercado que mais recebe estrangeiros. O Reino Unido é o principal emissor para o País, seguido pelo próprio Brasil, pela Argentina e pelos Estados Unidos. A meta, segundo Renata, é focar ainda mais nos emissores internacionais no segundo semestre deste ano, ampliando a presença da WebBeds em países como Inglaterra, China, Espanha e Alemanha, visando trazer cada vez mais clientes internacionais para o mercado brasileiro.

“70% da produção da empresa é feita no País por meio de contratos diretos e 30% por meio de parceiros, dentre os quais está a British Airways, a KLM, a Catar Airways, a Etihad Airways, entre outros. Estamos assinando mais 3 parcerias na América Latina nos próximos meses”, conta Renata.

Trabalho com redes hoteleiras

As redes hoteleiras respondem por 60% do share da WebBeds nas Américas e há um profissional na equipe totalmente dedicado a elas. “Nossa intenção não é ter o maior número possível de cadeias hoteleiras, mas sim trabalhar com 5 ou 6 no Brasil e realizar ações estratégicas junto a elas”, conta o diretor regional para Cadeias Hoteleiras na América Latina da WebBeds, Sergio Arias.

PANROTAS / Emerson Souza
O diretor regional para Cadeias Hoteleiras na América Latina da WebBeds, Sergio Arias
O diretor regional para Cadeias Hoteleiras na América Latina da WebBeds, Sergio Arias

O workshop promovido hoje pela WebBeds em São Paulo contou com a presença de grandes redes hoteleiras do Brasil, como Accor, Nacional Inn, Meliá, AHI, entre outras. Na ocasião, a diretora de Vendas Indiretas da Accor para as Américas, Mariana Pieri, falou sobre a importância da parceria com a WebBeds.

"A parceria com a WebBeds tem um potencial enorme para a Accor, que tem um inventario super pulverizado, e isso traz não só demanda de vários destinos do mundo, como também complementa o trabalho que já fazemos no mercado doméstico. Vemos um potencial enorme de crescimento para os próximos anos", ressalta Mariana.

PANROTAS / Emerson Souza
A diretora de Vendas Indiretas da Accor para as Américas, Mariana Pieri
A diretora de Vendas Indiretas da Accor para as Américas, Mariana Pieri


Compromisso com ações sociais

A WebBeds reforça seu compromisso com a responsabilidade social por meio da parceria com o projeto Amigos da Comunidade (PAC), que atende mais de 7 mil famílias na periferia da zona norte de São Paulo. “No ano passado, conseguimos arrecadar mais de US$ 15 mil dólares para a campanha de Natal deles e temos muitos projetos junto ao projeto Amigos da Comunidade para este ano”, comenta Renata.

A fundadora do projeto Amigos da Comunidade, Rosane Chene, ressalta a importância da WebBeds para o projeto. “O nosso objetivo é criar oportunidades por meio de assistência e oficinas sócio educativas com crianças e adolescentes e a parceria com a WebBeds é extremamente importante, já que é uma empresa que pratica a responsabilidade social e funciona como uma rede de contatos, fazendo com os fornecedores, clientes e redes hoteleiras também sejam atraídos para o foco das ações sociais”, comenta Rosane.

PANROTAS / Emerson Souza
A fundadora do projeto Amigos da Comunidade, Rosane Chene
A fundadora do projeto Amigos da Comunidade, Rosane Chene


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados