Castelo Saint Andrews (RS) apresenta novo bar em estilo escocês
Ambiente conta com vista para o Vale do Quilombo e acomoda até 32 pessoas
O Castelo Saint Andrews, hotel de luxo localizado em Gramado (RS), está inaugurando o Pub Saint Andrews, um cocktail bar em estilo escocês. O ambiente conta com vista para o Vale do Quilombo e acomoda até 32 pessoas (14 no bar, 8 na área externa e 10 na biblioteca superior, que faz parte do ambiente).
O Pub, além de atender hóspedes do Castelo, também é aberto ao público. A carta do bar conta com wine dispenser, rótulos nacionais e internacionais de destilados, cervejas, vinhos e espumantes, e uma ampla variedade do famoso whisky escocês.
Entre os drinks autorais da carta estão o Special Castle, com gin, Luxardo Bitter Bianco e vinho de mel, pulverizado com aromatizante a base de óleo essencial de tangerina e com favo de mel espetado em um palito sobre a borda, e o Tasty Castle, com Blended Scotch Whisky, Licor 43, gotas de óleo de laranja doce e espuma de Irish Red Ale com toque de cravo, servido coberto com uma cúpula de vidro para defumação com canela em pau. Outro destaque é uma releitura do Pimm's Cup, que leva Pimm’s n.01, destilado à base de gim com sabor de frutas e ervas, em versão produzida artesanalmente utilizando gim, vermute rosso, triple sec, aperol e um xarope de pepino com hortelã. A carta também terá o drink autoral Serrana Gaúcha, que combina murta da mata, planta nativa gaúcha da família da Quina; licor de araucária, pinheiro nativo da região sul do Brasil; licor de erva mate, típica do chimarrão gaúcho; e grappa, bebida dos colonizadores italianos, muito consumida na Serra.
Seguindo a tradição inglesa, o Pub Saint Andrews traz também a experiência das cervejas inglesas, iniciando com a English Bitter, considerada “The nacional drink of England”. Outras opções são a Stout e a English Indian Pale Ale (ou English IPA).
O ambiente no Pub traz ainda uma pintura chamada “Last Order”, trazida da Inglaterra e de autoria da artista Leigh Banks, que mostra a Santa Ceia formada por ícones do rock. São 13 personalidades da música como John Lennon, Amy Winehouse, Michael Jackson, Bob Marley, entre outros representando a última ceia. “Esforcei-me, além de não poupar nenhum detalhe, trabalhando o tempo necessário (mais de meio ano) para criar esta obra de arte única com o melhor de minhas habilidades, fazendo o mais perfeito possível”, explica a artista.
O espaço contempla ainda a releitura da obra Abaporu, de 1928, homenageando pintura de Tarsila do Amaral, com elementos brasileiros, como o amarelo do Sol, o verde do cacto, o azul do céu. Essas cores estão presentes na bandeira do Brasil, de forma que demonstram o aspecto nacionalista dessa pintura. A releitura foi realizada pelo pintor, gravador, desenhista e ilustrador Ciro Cozzolino, natural de São Paulo.