Serve 360: Marriott adota plano de remoção de canudos de plásticos
A iniciativa entrará em vigor até julho de 2019.

"Estamos orgulhosos de estar entre as primeiras grandes empresas dos EUA a anunciar que estamos eliminando canudos de plástico em nossas propriedades em todo o mundo. Estamos comprometidos em operar com responsabilidade e — com mais de um milhão de pessoas hospedadas conosco todas as noites — achamos que esse é um poderoso passo à frente para reduzir nossa dependência dos plásticos", disse o presidente e diretor executivo da Marriott International, Arne Sorenson.
A iniciativa é a mais recente mudança que a empresa está fazendo para melhorar a sustentabilidade de suas operações e reduzir o consumo de plástico. No início do ano, a Marriott começou a substituir os frascos de amenities por dispensers, reduzindo o desperdício. Espera-se que os novos dispensers estejam em funcionamento em mais de 1,5 mil hotéis da América do Norte até o final deste ano, que permitirá que a marca hoteleira elimine mais de 35 milhões de pequenas garrafas de plástico de higiene que normalmente vão para aterros sanitários.
Essas ações se baseiam no compromisso da empresa de reduzir o seu impacto ambiental. No ano passado, a rede definiu seus objetivos de sustentabilidade e impacto social, que possui uma expectativa de redução de 45% dos resíduos em aterros. Essas metas e outros programas de sustentabilidade fazem parte da iniciativa Serve 360: fazendo o bem em todas as direções, que trata de questões sociais, ambientais e econômicas.
Em fevereiro, mais de 60 hotéis no Reino Unido eliminaram canudos de plásticos e começaram a oferecer opções alternativas. Dentre eles, estão o Pancras Renaissance Hotel London, o Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, o Marco Island Beach Resort, o Four Points by Sheraton Brisbane e o Sheraton Maui Resort & Spa.
A iniciativa de canudo de plástico da Marriott International entrará em vigor em propriedades administradas e franqueadas até julho de 2019, dando aos proprietários de hotéis e franqueados tempo para esgotar seu suprimento atual de canudos de plástico, identificar fontes de canudos alternativos e treinar a equipe para modificar o atendimento ao cliente. Como parte da iniciativa, os hotéis oferecerão canudos alternativos mediante solicitação.