Rodrigo Vieira   |   23/12/2024 10:16
Atualizada em 23/12/2024 11:44

Por que os 100+ Poderosos do Turismo 2024 inspiram? Parte 8

Veja textos que explicam um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024

Quem movimenta o jogo, quem é exemplo e inspiração, quem merece reconhecimento. Uma lista de pessoas, e não de marcas. Profissionais que estão olhando à frente, liderando, ouvindo, lutando para que nosso mercado seja olhado com seriedade, como incentivador da economia e parte fundamental do País.

A lista 100+ Poderosos do Turismo PANROTAS 2024 está no ar e você confere todos os nomes clicando aqui. Nesta matéria, você confere o texto que fizemos para cada homenageado. Por meio deste parágrafo, é possível compreender um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024.

Outras partes já foram publicadas, confira abaixo:

Diferentemente da Revista PANROTAS - Edição Especial 100+ Poderosos do Turismo 2024, na qual distribuímos a lista em ordem alfabética, aqui colocaremos de forma sortida.

Confira mais onze profissionais abaixo:

  • CARLA FONSECA – Gol Linhas Aéreas e Smiles

PANROTAS / Emerson Souza
Carla Fonseca
Carla Fonseca

Em meio às recentes comemorações dos 30 anos da Smiles, a empresa fechou o resultado do terceiro trimestre com recorde de R$ 1,3 bilhão em faturamento, mais de 23 milhões de clientes e outros índices para celebrar. É justamente a sinergia entre o programa de fidelidade e a Gol Linhas Aéreas que impulsiona esse crescimento. E à frente de ambas está quem? Carla Fonseca, que quando já tinha 15 anos de experiência no Smiles, foi convocada para ser nada menos do que vice-presidente comercial da Gol, onde está desde 2023 superando os enormes desafios em um momento de grandes transformações para a aérea. Vem aí a Gol pós-Chapter 11, com uma Carla Fonseca sempre pronta para dar o seu melhor.

  • CINTHIA MARQUES – Ministério do Turismo

Divulgação
Cinthia Marques
Cinthia Marques

Cinthia Marques é incansável no Ministério do Turismo. Em uma das pastas com a maior mudança de líderes no governo federal, a executiva se mantém firme e, com seu conhecimento técnico, trabalha diariamente para manter a resiliência e transformar o Brasil em um lugar melhor para os turistas e o ambiente de negócios melhor para o trade. Cinthia merece reconhecimento por ser uma importante peça no MTur em sua missão de formular, coordenar e executar políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do setor turístico no Brasil. E, claro, mapear muitas oportunidades de investimento no Turismo brasileiro.

  • DANIELA MAIA – Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro

Rafael Catarcione
Daniela Maia
Daniela Maia

Depois de uma gestão importante na Riotur, Daniela Maia agora se destaca como secretária de Turismo da Cidade Maravilhosa. Certamente ela é um dos componentes da reeleição folgada do prefeito Eduardo Paes no Rio, após um ano importante neste destino que é a grande vitrine do nosso País no Exterior. Sucesso no show da Madonna, implementação de sistema inteligente de dados para mapear o Turismo, ações a gestores de hotéis cinco estrelas, novos circuitos turísticos, como os de Samba e Cultura, além da promoção impecável do carnaval carioca estão entre os trunfos de Daniela Maia. Esperamos para ver os próximos projetos.

  • EDUARDO ZORZANELLO e MARTA ROSSI – Festuris

Divulgação
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello

O Festuris evoluiu, cresceu, se profissionalizou e mais uma vez se provou uma das feiras de Turismo mais importantes do Brasil em 2024. O ano, sabemos, foi simbólico para o Rio Grande do Sul, após a tragédia climática à qual o Estado foi submetido, e a feira dos tão eficientes co-CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello deu, novamente, um exemplo de recuperação, resiliência e superação, como já haviam feito no pioneirismo da realização do evento na pandemia. Isso tudo sem renunciar à qualidade dos negócios. Vale dizer que nem só de novembro vive o Festuris, e ao longo de todos os meses de 2024 essa dupla gaúcha trabalhou pela retomada e fomentação do Turismo em Gramado, Canela e no Rio Grande do Sul.

  • FABIO GODINHO – CVC Corp

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho
Fabio Godinho

São tantas coisas que Fábio Godinho fez em 18 meses que aqui vamos destacar a mais relevante de todas elas: em suas mãos, de fato, se tornou uma realidade aquele discurso de "CVC Voltou". Godinho aceitou o desafio de liderar a maior empresa brasileira de Turismo diante de um verdadeiro caos e nesse um ano e meio já pode compartilhar com todo seu time a champanhe de comemoração do primeiro lucro desde 2019 e fluxo de caixa compatível com o terceiro trimestre daquele ano, o melhor da história da companhia. Por vestir a camisa da CVC Corp verdadeiramente, com um trabalho incansável, o CEO já começa a planejar os próximos três anos da CVC Operadora e desenhar um 2025 que promete: será de inovação e crescimento.

  • GABRIEL CORDEIRO – BWT

PANROTAS / Filip Calixto
Gabriel Cordeiro
Gabriel Cordeiro

Faz tempo que a BWT deixou de ser considerada uma operadora regional e o alcance nacional conquistado pela empresa paranaense se deve em grande parte à liderança de Gabriel Cordeiro. Afinal, são 20 anos de Turismo, mais de 13 deles dedicados à sua atual casa, que ganhou sua cara ao longo do tempo. Destreza em negociação, parcerias e relacionamento com os fornecedores fazem dele um executivo inventivo na criação de novos produtos e carismático no trato com os agentes de viagens. São muitas histórias para contar.

  • GABRIELA SCHWAN – Rede Swan Hotéis

PANROTAS / Filip Calixto
Gabriela Schwan
Gabriela Schwan

Gabriela Schwan começou sua trajetória na empresa como estagiária e, ao longo dos anos, ocupou cargos de gerência e diretoria, até se tornar CEO em 2020, em meio à pandemia. Sob a liderança da CEO desde 2020, a Swan Hotéis obteve um crescimento expressivo de mais de 60% no faturamento nos últimos cinco anos, além de fortalecer sua atuação como referência em hospitalidade no Brasil e em Portugal. A rede, que completa 31 anos em 2024, vem se consolidando como um hub de hospitalidade, oferecendo experiências de alta qualidade em seus serviços.

  • LEONOR BERNHOEFT – LTN Brasil

PANROTAS / Emerson Souza
Leonor Bernhoeft
Leonor Bernhoeft

Parabéns, LTN Brasil. Parabéns, Leonor Bernhoeft. A agência de viagens corporativas comemora 30 anos em 2024. Mas este aniversário tem sabor especial. Mais do que o marco de três décadas em um mercado tão desafiador, a LTN Brasil superou, com folga, antes do fim de novembro, a meta estabelecida para o ano inteiro, que era de R$ 300 milhões de faturamento. Uma história baseada em muito comprometimento e coragem para encarar os vários obstáculos que o setor apresenta. Não à toa grandes contas do Turismo confiam na LTN Brasil, que tem a cara de Leonor, para cuidar de suas viagens.

  • MAMI FUMIOKA – Quickly Travel

Shimono Fotografia
Mami Fumioka
Mami Fumioka

No Brasil, há poucas pessoas que entendem mais de viagens e negócios com o Japão do que Mami Fumioka. Afinal, são quase 30 anos dedicados ao seu trabalho na Quickly Travel JTB Group, uma das maiores referências nacionais em planejamento, assessoramento e organização de viagens para a Ásia. Nada disso seria possível sem as características de lideranças pelas quais Mami é reconhecida: empática, humana, afetuosa e apaixonada pelo que faz. Uma líder que não mede esforços para preservar sua empresa e equipe mesmo nos momentos mais desafiadores.

  • PABLO MORBIS – Sindepat e Grupo Cataratas

Divulgação
Pablo Morbis
Pablo Morbis

Engenheiro civil de formação, Pablo Morbis acumula quase duas décadas no Turismo, sempre no Grupo Cataratas, onde começou na concessionária do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, a EcoNoronha. A excelência no trabalho realizado no arquipélago o levou ao Rio de Janeiro, para implementar o Centro de Visitantes do Alto Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, e as operações de vans na Paineiras Corcovado. Em 2020, assumiu como CEO do Grupo Cataratas dias antes do início da pandemia. Então, foi uma das lideranças do setor de parques e atrações em defesa do PERSE e da inclusão dos pleitos do setor na Reforma Tributária. Em outubro, sucedeu a Murilo Pascoal na presidência do Conselho do Sindepat, assumindo de vez o protagonismo em defesa dos interesses dos parques e atrações. Em novembro, foi um dos palestrantes do principal evento global do setor, a IAAPA Expo, mostrando o compromisso do Grupo Cataratas com a sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão.

  • SIDERLEY SANTOS – Abracorp e Grupo Arbaitman

PANROTAS / Emerson Souza
Siderley Santos
Siderley Santos

Há 35 anos no Turismo, sendo 20 deles no Grupo Arbaitman, Siderley Santos tem uma trajetória de ascensão exemplar no setor. Ele, que começou na indústria como office-boy na Carlson Wagonlit Travel, entrou como supervisor em 2005 na Central de Eventos e hoje é vice-presidente deste que é um dos grupos mais tradicionais de viagens corporativas no Brasil. É também presidente do Conselho de Administração da Abracorp e vem, desde então, lutando pelos direitos das TMCs e pela relação justa com os fornecedores do mercado. Siderley Santos tem ainda uma atuação ativa no Turismo, sendo membro da Academia de Viagens, da Alagev e da Academia Europeia de Alta Gestão. No terceiro setor, é presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior.

Veja os textos acima e mais homenagens na Revista PANROTAS - Edição Especial 100+ Poderosos:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados