Rodrigo Vieira   |   18/12/2024 08:00

Por que os 100+ Poderosos do Turismo 2024 inspiram? Parte 3

Veja textos que explicam um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024

Quem movimenta o jogo, quem é exemplo e inspiração, quem merece reconhecimento. Uma lista de pessoas, e não de marcas. Profissionais que estão olhando à frente, liderando, ouvindo, lutando para que nosso mercado seja olhado com seriedade, como incentivador da economia e parte fundamental do País. A lista 100+ Poderosos do Turismo PANROTAS 2024 está no ar e você confere todos os nomes clicando aqui.

Nesta matéria, você confere o texto que fizemos para cada homenageado, em que é possível compreender um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024. Diferentemente da Revista PANROTAS - Edição Especial 100+ Poderosos do Turismo 2024, na qual distribuímos a lista em ordem alfabética, aqui colocaremos de forma sortida.

A PARTE 1 e PARTE 2 já estão disponíveis. Confira a PARTE 3 abaixo:

  • ALEXANDRE CAMARGO – Assist Card


PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Camargo
Alexandre Camargo

A Assist Card prevê encerrar o ano com alta de 48% na comparação com 2023 no Brasil. A guinada da empresa é conduzida por parcerias exclusivas assinadas com CVC Corp, Latam e, mais recentemente, Abreu, tornando-a fornecedora de seguro viagem dessas companhias. Isso sem contar a conquista de parcerias com salas vip de aeroportos pelo Brasil, outro diferencial importante da companhia. Esses índices são de responsabilidade direta de Alexandre Camargo. Com mais de 30 anos de bagagem na indústria de Turismo e nove na Assist Card, o country manager da companhia de seguro viagem ampliou tanto o escopo da empresa que a tornou um cartão multifuncional a seus clientes.

  • CARLOS ALBERTO DE SÁ – Voetur


Divulgação
Carlos Alberto de Sá
Carlos Alberto de Sá

Um dos grandes, talvez o maior momento da Abav Expo 2024 foi protagonizado pela Voetur. O timing perfeito para a feira acontecer em Brasília, casa do grupo de Carlos Alberto de Sá, em plenos 40 anos da companhia, não foi uma coincidência: o empresário foi grande responsável por levar o evento à capital federal. Aconteceu, então, uma festa incrível para celebrar as quatro décadas de uma empresa que fez história no Turismo do Brasil. A Voetur fez seu nome no setor público, mas vem trabalhando nos últimos anos a entrada no corporativo de empresas privadas. O que vem dando certo, uma vez que, atualmente, este segundo já representa 15% de seu share. Essas quatro décadas marcam três pilares muito fortes dentro do grupo: Turismo e eventos, mobilidade e logística. Tudo sob a batuta de Carlos Alberto de Sá. Parabéns.

  • DANIELE AMARO – Paytrack


PANROTAS / Emerson Souza
Daniele Amaro
Daniele Amaro

Em menos de dez anos desde sua fundação, a Paytrack se tornou uma dessas empresas tecnológicas que mudaram a dinâmica do mercado. Sua plataforma digital de gestão de viagens corporativas é famosa pela interface intuitiva e por automatizações que fazem a diferença na vida do usuário. Tudo isso graças à liderança de Daniele Amaro e sua visão estratégica de negócio, trazida de outros setores e muito bem adaptadas ao Turismo. De Blumenau (SC) para o Brasil, ainda vamos ouvir falar muito da Paytrack de Daniele Amaro.

  • DENIS TASSITANO – SAP Concur


PANROTAS / Emerson Souza
Denis Tassitano
Denis Tassitano

"Se você quer continuar fazendo as coisas como estão... não fale com o Denis Tassitano. Mas, se você quer agitar as coisas e procurar novos caminhos para alcançar melhores resultados, ele é a pessoa certa". A avaliação de um ex-colega de Denis Tassitano dá um aperitivo do que ele representa em seu dia a dia de trabalho. Foi com esse espírito inquieto que o profissional se tornou vice-presidente da SAP Concur Brasil e diretor de Receita da companhia para América Latina e Caribe. Segundo o próprio Denis, a tecnologia tem transformado a gestão de viagens corporativas, trazendo mais eficiência, controle e segurança para as empresas. A inteligência artificial (IA) e o machine learning estão sendo usados para personalizar experiências, prever tendências de preços e melhorar a tomada de decisões. Frente este cenário, não resta dúvida que é hora de inovar. E disso é o que ele mais entende.

  • FERNANDO GUINATO – WTC Events Center e Sheraton São Paulo WTC


PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Guinato
Fernando Guinato

Com vasta bagagem na gestão de grandes eventos e hotéis, Fernando Guinato se consolida como um dos principais líderes do setor turístico de São Paulo. Sua atuação em dois dos equipamentos referências em São Paulo, Sheraton e WTC Events Center, aliada ao seu envolvimento com com entidades, como o Visite São Paulo, e vários stakeholders do setor de viagens e eventos, demonstra seu compromisso em fortalecer o Turismo na cidade. Por meio de iniciativas como a captação de eventos, a capacitação de profissionais e a promoção de São Paulo, Guinato contribui significativamente para o desenvolvimento do setor.

  • GONZALO ROMERO – Air Europa


PANROTAS / Emerson Souza
Gonzalo Romero
Gonzalo Romero

Dá para ver na atitude, na expressão, no trato com Gonzalo Romero o quanto ele veste a camisa de sua empresa e gosta do que faz. Sorte da Air Europa, que tem no Brasil e na Argentina um líder como esse. O prazer e a satisfação no trabalho são elementos-chaves para a excelência, e a companhia aérea espanhola conquista, voo a voo, maior relevância no mercado sul-americano, com destaque para seus equipamentos modernos, como o B787 Dreamliner, com uma das classes executivas mais destacadas do mercado.

  • JOÃO ABEGÃO – Iberostar


PANROTAS / Filip Calixto
João Abegão
João Abegão

O Grupo Iberostar acaba de completar 20 anos desde a inauguração de seu negócio hoteleiro no Brasil. Seus primeiros passos estão ligados a uma viagem familiar pelo Amazonas da família de Miguel Fluxá, uma jornada de aprendizados que hoje permite aos espanhóis contarem com 1,2 mil quartos em dois hotéis além de um cruzeiro fluvial de cinco estrelas na própria Amazônia que o inspirou. São mais de dois mil funcionários no País, dentre os quais se destaca João Abegão que, com 16 anos de experiência no grupo apresenta resultados bem importantes em 2024, colhendo frutos de investimentos em nosso complexo na Praia do Forte e na renovação do navio Grand Amazon Expedition.

  • MARCELO ADAMS – Cativa


Divulgação
Marcelo Adams
Marcelo Adams

A Cativa Operadora deixou o status de operadora regional e saiu do Rio Grande do Sul para fincar sua bandeira em vários Estados brasileiros, processo esse que foi acelerado no período da pandemia. Isso tudo graças à visão estratégica de Marcelo Adams, tido na operadora como um líder que inspira pela simplicidade e pela grandiosidade de suas atitudes. Adams está sempre aberto a ouvir, independente da área ou do conhecimento. Interessado, ele valoriza cada ideia e acredita no poder da troca. Inquieto por natureza, ele está constantemente em busca de novas oportunidades e maneiras de fazer diferente. Não à toa é um líder tão respeitado não só internamente na Cativa como pelos concorrentes gaúchos e brasileiros.

  • PRISCILA BURES – ViagensPromo


PANROTAS / Emerson Souza
Priscila Bures
Priscila Bures

Por onde passa, ela faz a diferença. Priscila Bures nunca faz papel figurativo nos locais onde trabalha. Conforme adquire experiência e entende os propósitos de cada novo papel, é notório seu impacto. Assim foi nos vários departamentos pelos quais transitou em 17 anos de CVC Corp e assim está sendo na ViagensPromo. Ela chegou em abril, em um momento de maturidade dos negócios da operadora, e já aprimorou processos, consolidou propósitos, cultura organizacional, desenvolvimento de liderança, comunicação corporativa, entre outras frentes estratégicas. Priscila Bures é uma profissional perspicaz e a ViagensPromo tem nela, por méritos, um porto seguro para se estabilizar em um momento de renovação, em que certamente será necessária.

  • RONALDO SANTINI – Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul


PANROTAS / Emerson Souza
Ronaldo Santini
Ronaldo Santini

A recuperação do Rio Grande do Sul após as enchentes que devastaram o Estado e seus equipamentos turísticos em maio foi exemplar. Para quem duvidou, vai ter Natal Luz e alta temporada na Serra Gaúcha já em 2024, e isso graças aos esforços do governo estadual, que se antecipou aos prazos para remontar a infraestrutura necessária para a chegada e movimentação dos visitantes. A secretaria chefiada por Ronaldo Santini tem papel crucial nesta missão ao fazer um plano de ações estratégicas de retomada e divulgação, que já têm atraído novos turistas e contribuído para a economia em diversas regiões.

Veja os textos acima e mais homenagens na Revista PANROTAS - Edição Especial 100+ Poderosos:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados