Por que os 100+ Poderosos do Turismo 2024 inspiram? Parte 2
Veja textos que explicam um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024
Uma lista de pessoas, e não de marcas. Os 100+ Poderosos do Turismo PANROTAS 2024 está no ar e você confere todos os nomes clicando aqui. Nesta PARTE 2, você confere o texto que fizemos para cada homenageado.
Resumido neste parágrafo, é possível compreender um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024. A PARTE 1, com outros dez nomes poderosos, já está disponível aqui.
Diferentemente da Revista PANROTAS - Edição Especial 100+ Poderosos do Turismo 2024, na qual distribuímos a lista em ordem alfabética, aqui colocaremos de forma sortida.
Confira por que os 100+ Poderosos do Turismo 2024 inspiram abaixo:
BÁRBARA BRAGA – Secretaria de Turismo de Alagoas
Procure uma operadora de lazer forte em produtos nacionais que não tenha Alagoas como um dos destinos mais vendidos em sua prateleira... a chance de você falhar é grande. O Estado se tornou uma grande vitrine do Nordeste não só para o próprio brasileiro, como para o estrangeiro também, que passou a reconhecer Maceió e suas adjacências com maior atenção. Por sua vez, o Turismo se tornou o segundo setor de maior crescimento de Alagoas, atrás apenas do extrativista. Melhores estradas e aeroportos, sim, maior oferta hoteleira, também, mas essas conquistas não seriam possíveis sem Bárbara Braga, uma secretária tão ativa e bem articulada, figura presente em todas as feiras e eventos possíveis divulgando a oferta de seus destinos.
BIANCA PIZZOLITO – WTM Latin America
Diretora da maior feira internacional realizada no Brasil, Bianca Pizzolito une seu espírito jovem à experiência no setor para fazer da WTM Latin America ser um evento cada vez mais eficiente para expositores e compradores. Tudo isso unido a valores inegociáveis como diversidade, sustentabilidade e conexões humanas. Pelos seus colegas, ela é considerada uma líder sensível, justa, amorosa, inteligente e técnica.
EDUARDO AOKI – Intermac
Eduardo Aoki tem uma história inspiradora, de dedicação e carinho à sua empresa, e hoje colhe os merecidos frutos do sucesso. O que começou há 25 anos, em um escritório de 50 metros quadrados na Praça da República, em São Paulo, com ele, fundador da Intermac, sua mãe e uma emissora auxiliar, se tornou uma empresa com representantes em quase 20 países da América Latina. Hoje CEO global da companhia de seguro viagem, Aoki vive na Argentina, mas sem nunca de distrair do que se passa no Brasil e de nenhum outro país onde atua. A Intermac hoje é reconhecida e já está incomodando a concorrência nesses mercados latinos, muito por conta de diferenciais como a central de atendimento própria criada pela empresa, o que permite 100% do controle sobre a operação. A matriz da Intermac em Buenos Aires conta com 600 metros quadrados, isso sem contar as bases físicas no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde está de casa nova.
JACQUELINE CONRADO – United Airlines
Jacqueline Conrado diz que a melhor maneira de elogiá-la é falando sobre sua inteligência. Bem, pergunte a Alex Savic, com sua experiência de décadas na aviação e 14 de United Airlines, o que ele pensa da colega brasileira: "incrivelmente inteligente, talentosa e criativa, uma pessoa que provou ser uma líder rara, dinâmica e com olhar voltado à resolução de problemas". De fato, Jacque tem sido uma protagonista nos esforços da companhia aérea americana em sustentabilidade e na busca por mais oportunidades para mulheres e grupos minoritários. Nada disso sem abrir mão de conduzir com todo comprometimento os negócios da United Airlines no Brasil.
JUREMA MONTEIRO – Abear
A eficiência da gestão de Jurema Monteiro na Abear em 2024 foi coroada com a volta da Azul Linhas Aéreas ao quadro de associados da entidade. A associação volta a ter a participação das três maiores aéreas do País, dando à Abear ainda maior capacidade de construir uma agenda de longo prazo que contemple medidas estruturantes para melhorar o ambiente de negócios do setor, aumentar a competitividade e democratizar o transporte aéreo no País. Neste ano, Jurema Monteiro também modernizou a análise de dados do Panorama Abear, ação que foi bem elogiada pelas diretorias de Gol e Latam.
LEONARDO MIGNANI – TP Group
Contratado há dois anos para dirigir a então iniciante consolidadora TP Air, Leonardo Mignani conquistou grande espaço no TP Group ao se tornar vice-presidente da agência e operadora Teresa Perez Tours, uma referência no Turismo de alto padrão no Brasil. Além da TP Air, ele já atuava na liderança da operadora New Age desde dezembro de 2023, e agora acumula esses cargos com a vice-presidência da Teresa Perez. Credenciado por sua vasta experiência profissional e fino trato pessoal, Leonardo Mignani gera expectativas por um 2025 de ainda mais sucesso no TP Group.
MÁRVIO MANSUR – Rextur Advance
Poucos entendem que o tempo não é algo que se possui, mas algo que se cria. Entretanto, Márvio Mansur parece ter o manual de instruções de como se reinventar, de como aproveitar de seu tempo de mercado para transformá-lo em experiência construtiva em vez de se tornar obsoleto. São 20 anos de Turismo, dos quais 17 anos na consolidação, hoje à frente de uma das maiores empresas do País em seu segmento. A Rextur Advance, da CVC Corp, vai adquirindo cada vez mais a cara do seu diretor, que em 2024 acelerou implementações de projetos e viu as metas sendo cumpridas mês a mês. Esses resultados trazem grandes perspectivas de futuro, sobretudo no que diz respeito a recursos tecnológicos e negociação.
PETERSON PRADO – Onfly
Peterson Prado desembarcou na Onfly em julho e em questão de semanas ganhou o status de "cofundador tardio", de tanto que se encaixou nas estratégias da traveltech. Ao levar suas ideias ao time de Tecnologia da empresa mineira, o executivo otimizou consideravelmente um software que mesmo antes de sua chegada já estava entre os líderes de mercado. São apenas cinco meses de Peterson Prado na Onfly, e a promessa de que muito ainda pode vir, afinal, de viagens corporativas este profissional com mais de 25 anos de setor entende como poucos.
RENATA ESTEVES – BeFly
Um dos principais talentos de Renata Esteves é sua capacidade de mudar o foco para atender a necessidade da empresa ou sua própria necessidade profissional. Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, ela aprendeu a importância de eleger suas prioridades e por elas parar, estudar e entregar ainda mais. Assim está fazendo na BeFly, onde atua como diretora de Gente e Gestão. Vestindo a camisa laranja, ela está sempre em busca de criar caminhos além do imaginável.
THOMAS DUBAERE – Accor
A Accor é líder de mercado no Brasil, onde possui 330 hotéis, e soma cerca de 450 empreendimentos da divisão Premium, Midscale & Economy nas Américas, com uma forte visão de crescimento em toda a região. E como não responsabilizar Thomas Dubaere, CEO para as Américas da divisão PM&E, por esse sucesso? Em uma gestão que eleva valores inegociáveis da Accor, como sustentabilidade, diversidade e inclusão, o belga trouxe sua experiência da Europa para acelerar a curva já ascendente de expansão, principalmente por meio de conversões e franquias no País. Dubaere entende que não se trata de sair criando hotel por aí sem critérios, por isso usa sua habilidade para estudar cada mercado, cada abertura, com base em poder de consumo e PIB, entre outros aspectos. São justamente esses termos que fazem o Brasil ser líder para a Accor e a Accor ser líder para o Brasil.