Por que os 100+ Poderosos do Turismo 2024 inspiram? Parte 10
Veja textos que explicam um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024
Quem movimenta o jogo, quem é exemplo e inspiração, quem merece reconhecimento. Uma lista de pessoas, e não de marcas. Profissionais que estão olhando à frente, liderando, ouvindo, lutando para que nosso mercado seja olhado com seriedade, como incentivador da economia e parte fundamental do País.
A lista 100+ Poderosos do Turismo PANROTAS 2024 está no ar e você confere todos os nomes clicando aqui. Nesta matéria, você confere o texto que fizemos para cada homenageado. Por meio deste parágrafo, é possível compreender um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024.
Outras partes já foram publicadas, confira abaixo:
Diferentemente da Revista PANROTAS - Edição Especial 100+ Poderosos do Turismo 2024, na qual distribuímos a lista em ordem alfabética, aqui colocaremos de forma sortida.
Confira mais profissionais abaixo:
DANIELLE ANDREAZZI – Accor
Danielle Andreazzi é uma verdadeira força brasileira no mundo do Turismo de luxo. Sua visão estratégica, aliada a uma capacidade única de construir relacionamentos sólidos e implementar projetos inovadores, a coloca em uma posição de destaque no cenário nacional e internacional. Com sua expertise em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios, Danielle faz parecer simples as ações de transformar ideias em realidade, impulsionando o crescimento e o sucesso das marcas com as quais trabalha. Hoje, essa marca é a Accor. A executiva deixou a Primetour em março e assumiu como gerente de Vendas para as marcas de Global Luxury e Lifestyle da rede francesa.
DENIS RIBEIRO – Aviareps
A Aviareps é uma referência inegável em marketing de empresas e destinos, trabalhando com órgãos de Turismo nacionais, Estados, regiões e cidades. Com escritório no Brasil, a companhia alemã sabe como combinar expertise local e conexões globais para gerar resultados reais. Há dez anos, a América Latina representava 1% do faturamento global da Aviareps. Hoje, a região representa mais de 20%, com 130 pessoas trabalhando para 45 clientes. A região cresceu rápido demais e em todo esse contexto de sucesso está Denis Ribeiro, que com três anos de empresa acaba de ser promovido a VP da América Latina.
GUSTAVO ESUSY – Iberia/British Airways
Já faz pouco mais de um ano que Gustavo Esusy foi contratado como country manager da Iberia no Brasil, e desde então muito trabalho foi demonstrado pelo executivo na liderança da companhia. Em 2024, a aérea espanhola aumentou sua oferta no País em mais de 40%, acompanhada de maior apoio aos agentes de viagens, entrega de valor aos clientes e vinda de aviões mais modernos. Certamente não o faria sem confiar plenamente na gestão do experiente Gustavo Esusy, que assumiu sofisticadamente o comando de uma empresa com quase de 80 anos no mercado brasileiro.
INES MELO – Unav
Ines Melo se tornou uma líder inspiradora para agentes de viagens de todo o Brasil por tudo o que alcançou com a Unav. Há três anos, a União Nacional das Agências de Viagens, já com mais de 100 CNPJs parceiros, se desviou do caminho natural de rumar para uma associação para se tornar uma empresa, uma central de negócios, tendo à frente Ines Melo. Ali, ela montou uma estrutura de ganha-ganha para agentes membros e fornecedores, com muito mais agilidade para fazer negócios e gerar benefícios a todos. Isso tudo sem jamais abrir mão da essência da Unav: a troca de experiências, ambiente participativo e democrático. O sucesso da terceira edição do Unav Awards, em 2024, demonstra esses valores.
JOHN RODGERSON – Azul Linhas Aéreas
Os olhos e ouvidos do Turismo brasileiro estão sempre atentos quando John Rodgerson vai falar. De fato, é melhor prestar atenção. Da boca do CEO da Azul nunca saem palavras sem sentido, por mais que muitas vezes venham acompanhada de bom humor e até sarcasmo. Com granda bagagem da aviação internacional, o norte-americano é uma das pessoas que mais trabalham para o crescimento do transporte aéreo no Brasil. Da alta judicialização no País aos custos abusivos de combustível, das tentativas de fazer oferta pelas concorrentes até críticas ao governo e associações, nenhum assunto passa sem a opinião direta de John Rodgerson, o que é um privilégio em um setor de falas tão exageradamente polidas.
JULIANA ASSUMPÇÃO – Abav-SP | Aviesp
O maior mercado emissivo de Turismo do Brasil tem a cara dela. Juliana Assumpção tem vasto conhecimento sobre as agências de viagens de São Paulo e os CPFs por trás delas. São 25 anos de Turismo e Hotelaria desta mulher que, quando garota, lutava para ser a representante de sala, se reunindo com a direção do colégio pedindo aulas extracurriculares. Essa é a incansável diretora de negócios da AbavSP, que figura nesta lista pela segunda vez. Por mérito.
KAREN SCHMIDT e VIVIANE MARCHIONE – BWH Hotels
Foi assunto nos Estados Unidos esse ano. Na Convenção da BWH Hotels, realizada em Charlotte, a rede hoteleira colocou a América Latina como uma de suas regiões prioritárias em seu plano de expansão para os próximos anos, com promessa de abertura, inclusive, de escritório no Brasil. Sabemos como os negócios são: um grupo desse porte nem sequer cogitaria nos colocar em seu escopo se não houvesse potencial neste mercado. E este caminho é bem pavimentado muito por conta de duas das figuras mais presentes e incansáveis da hotelaria brasileira: a diretora associada Karen Schmidt e a head de Vendas Corporativas Vivi Marchione.
RODRIGO POSSATTO – Smiles Viagens
Com pouco mais de um ano, a Smiles Viagens já ganhou espaço importante no mercado. Lançada como exclusivamente B2C, a operadora se apressou para também abrir canal B2B, ao entender a importância dos agentes de viagens na cadeia produtiva. Rodrigo Possatto é um dos responsáveis por essa visão. O diretor entende que, para se diferenciar, a operadora precisa oferecer aos parceiros uma gama de experiências exclusivas e ofertar pacotes que podem ser customizados. Isso só vem sendo possível graças a negociações diferenciadas e um atendimento bem afiado.
JOSÉ GUILLERMO C. ALCORTA – PANROTAS
É imensurável o volume de mensagens, abraços e presentes recebidos pelo fundador e presidente da PANROTAS na comemoração de 50 anos da empresa. Por onde passa, essa referência no Turismo brasileiro é reconhecida com muito carinho pelos seus serviços prestados a toda indústria ao longo dessas cinco décadas. Em 2024, José Guillermo C. Alcorta recebeu cada deferência com muita honra e apreço, dos títulos de cidadão fortalezense e gramadense até as homenagens mais corriqueiras, nos corredores das feiras pelo Brasil, às quais ele faz questão de sempre estar presente. É isso que o move.