Jorge Rebelo, do Vila Galé, é condecorado com a Ordem de Rio Branco
Título reconhece personalidades que se destacam nos serviços prestados ao País
O fundador e presidente dos hotéis Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, foi condecorado pelo presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco.
O título, atribuído por decreto de 20 de novembro de 2023, foi entregue a Jorge Rebelo de Almeida pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, no último sábado (3), no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.
“Esta condecoração é o justo reconhecimento pelo nosso trabalho no Brasil e é para todos os que ajudaram a fazer da Vila Galé uma grande e prestigiada empresa”, sublinhou o presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
“Tenho uma imensa satisfação de, em nome do Governo Brasileiro, reconhecer a contribuição de uma importante figura empresarial portuguesa, para aproximar o Brasil a Portugal, dois países irmãos, cuja relação já naturalmente especial tem sido muito fortalecida pelo trabalho e empreendedorismo desse grande amigo do Brasil”, enfatizou o Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro.
Desde 1963, as condecorações da Ordem de Rio Branco são as mais importantes concedidas pelo Ministério das Relações Exteriores a pessoas físicas e jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, com destacados serviços prestados ao Brasil ou méritos excecionais, distinguindo as personalidades que projetam aquele país no plano internacional em vários setores, desde o empresarial, à sociedade civil, cultura ou esporte.
Vila Galé no Brasil
Com presença no Brasil desde 2001, atualmente, a Vila Galé conta com dez hotéis no país e está desenvolvendo mais dois projetos, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, com abertura prevista para o final de 2024. E o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Minas Gerais.
A Vila Galé tem ainda mais 31 hotéis em Portugal e um em Cuba. Em abril deste ano, abrirá também a sua primeira unidade em Espanha, em Isla Canela.
No Brasil, tem em preparação projetos no centro histórico de São Luís do Maranhão, Coruripe (AL), Inhotim (Brumadinho) e Belém do Pará.