Vila Galé planeja abrir resorts em São Luís e Belém e um segundo em Alagoas
Rede portuguesa também está próxima de abrir unidades em Cumbuco, no Ceará, e em Ouro Preto, Minas Gerais
O presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou hoje (29), em Lisboa, que a rede está com novos planos para o Brasil. Além de um segundo resort em Alagoas, a rede portuguesa pretende chegar em São Luís, no Maranhão, e em Belém, no Pará.
O novo empreendimento em Alagoas teria sido um convite do Governo do Estado para a rede investir em Coruripe, ao sul de Maceió. Já na capital maranhense envolve a participação em três projetos, incluindo o prédio da Casa do Maranhão.
Em Belém, a ideia seria desenvolver um hotel para expandir a oferta hoteleira do destino, com foco, principalmente, na realização da COP 30, em 2025.
Para dezembro deste ano, a Vila Galé prevê a inauguração do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará. O Portal PANROTAS conheceu o espaço que deverá receber o novo resort pé na areia que contará com 124 quartos, spa, clube infantil, centro náutico e um investimento de R$ 80 milhões.
Chegando em Minas Gerais, a rede planeja a inauguração do Vila Galé Collection Ouro Preto em abril de 2025. O hotel faz parte de um projeto de recuperação de um prédio histórico, com salas de convenções, 298 quartos, biblioteca, piscina aquecida, lago e sala de jogos. O investimento previsto é de R$ 120 milhões.
Além da abertura, em outubro do ano passado, do Vila Galé Cayo Paredón, em Cuba, a rede também planeja outra inauguração fora do Brasil e de Portugal: o Vila Galé Isla Canela, na Espanha, com arquitetura e decoração árabes.