Azul e Localiza são destaque no Experience Awards 2023; veja vencedores
Premiação reconhece as marcas referência em experiência do cliente no Brasil
A SoluCX, em parceria com a Automotive Business, anunciou na última quarta-feira (20), na #ABX23, as empresas certificadas no Experience Awards Mobilidade, premiação que reconhece as marcas referência em experiência do cliente no Brasil.
Entre as vencedoras estão empresas do setor de Turismo, como Localiza, Azul e o Aeroporto Internacional de Florianópolis, que ficaram com a maior métrica em suas respectivas categorias.
O vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul Linhas Aéreas, Jason Ward, comentou durante a cerimônia de premiação realizada no Latam Retail Expo, em São Paulo (SP).
“Somos uma empresa de pessoas para pessoas. Servir bem o cliente está em nosso DNA e base da nossa filosofia OPA, que consiste em Observar, Perceber e Atender e proporcionar a melhor experiência de viagem para quem escolhe a Azul como sua companhia aérea. Recebemos com muita satisfação o Prêmio Experience Awards 2023, que é um reconhecimento de nossa atuação diária para proporcionar uma experiência diferenciada e personalizada aos nossos clientes. Tudo isso só é possível graças à dedicação de nossos tripulantes, além do constante aprimoramento tecnológico dos nossos canais de atendimento”
Jason Ward
O prêmio utiliza como metodologia o Net Promoter Score (NPS), métrica de satisfação do mercado, para definir quais empresas se destacam quando o assunto é entregar experiências de qualidade aos seus clientes. Todas as empresas que possuem um NPS acima da média em sua categoria são certificadas com o selo de reconhecimento “Experience”.
“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.
O Experience Awards Mobilidade avaliou 215 marcas em 12 categorias de mobilidade e ouviu mais de 137 mil consumidores para identificar as mais bem avaliadas pelos clientes. Ao todo foram 88 marcas certificadas. Confira, abaixo (em bold marcas com maior métrica NPS em suas respectivas categorias):
Mobilidade Aérea
- Azul
- Latam
Locadora de Veículos
- Localiza
- Movida
- Sign and Drive
- Volkswagen
- Carro Fácil
- Porto Seguro
- Meoo
Aeroportos
- Aeroporto Internacional de Florianópolis
- Aeroporto Internacional de Brasília
- Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos
- Aeroporto Santos Dumont - Rio de Janeiro
- Aeroporto Internacional de Curitiba
- Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão
- Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes
- Aeroporto de Vitória, Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas
- Aeroporto de Maceió - Zumbi dos Palmares
- Aeroporto Internacional de Porto Alegre
- Aeroporto Internacional de São Paulo - Congonhas
- Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Confins
Mobilidade Rodoviária
- Auto Viação 1001
- Águia Branca
- Cometa
- Catarinense
- Viação Garcia
- Buser
- Guanabara
Automóveis
- Honda
- Hyundai
- Toyota
- Volkswagen
- Chevrolet
- Fiat
- Nissan
- Ford
Motocicletas
- Honda Motos
- Kawasaki
- BMW
- Yamaha
Caminhões
- Caminhões Mercedes Benz
- Caminhões Scania
- Caminhões Volvo
- Caminhões Volkswagen
- Caminhões Ford
- Caminhões Iveco
Postos de Combustíveis
- Ipiranga
- Shell
- Petrobras BR
Mobtechs
- Moovit
- Uber
- Sem Parar
- ClickBus
- 99
Transportadoras
- Loggi
- DHL
- Azul Cargo Express
- Braspress
- Gollog
- FedEx
- Latam Cargo
- Jadlog
- TNT Mercúrio Cargas
- RTE Rodonaves
Autopeças Serviço
- Dpaschoal
- MercadoCar
- PneuStore
- Bompreço Auto Peças
- HiperVarejo
- Tuning Parts
- Accioly GM
- Connect Parts
- General Car
- Achei Pneus
- Jocar
- Sportbay
- Premier Shop
- Paulinho Motos;
Autopeças Produto
- Moura
- Goodyear
- Pirelli
- Michelin
- Mobil
- Bridgestone
- Heliar
- Cofap
- Havoline
- Castrol
- Dunlop;