Lideranças femininas exaltam "luta diária" e oportunidades
Iniciativa Women's Leadership levou diversas mulheres a um painel onde grandes líderes femininas do setor debateram o assunto e falaram da igualdade de gênero
LOS ANGELES – "Há um lugar no inferno para cada mulher que não oferecer ajuda a outra mulher". Foi com essa forte afirmação que a Phocuswright Conference 2018 deu início à iniciativa Women's Leadership. Grandes referências do setor subiram ao palco para discutir como os segmentos do Turismo e tecnologia podem proporcionar uma 'virada de jogo' ao exaltar as mulheres no poder e incentivá-las a alcançar o topo.
A vice-presidente da Best Western Hotels & Resorts, Dorothy Dowling, foi uma das escolhidas para o painel e aproveitou para destacar a importância das lideranças femininas já existentes. "Isso impulsiona e incentiva vocês [mulheres] a chegarem onde nós estamos. É cada vez mais importante termos representantes para que novas lideranças surjam", exaltou.
Se o número de mulheres foi esmagador durante o painel, alguns homens também marcaram presença, fato que coordenou o comentário da vice-presidente do Travelport, Erika Moore. Segundo ela, também é importante mostrar aos profissionais masculinos o quão necessário é tê-los nessa causa pela igualdade de gêneros no mercado.
"Temos que ajudar os homens a enxergar. Esse movimento [em prol da igualdade de gêneros] depende tanto deles quanto de nós. Precisamos fazer com que eles vejam e entendam a nossa luta diária", afirmou Erika, aplaudida pelo público presente.
Outra vice-presidente de uma grande companhia também destacou o comportamento feminino no ambiente corporativo. A VP da Holland America Line e Seabourn, Eva Jenner, pediu às mulheres que "não sejam condescendentes com seus chefes apenas por medo de não discordar". "Mostre seu potencial, prove seu ponto de vista e seja autêntica. Isso reforça o que temos falado aqui", afirmou.
A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA