Grupo Oceanic anuncia ex-secretário de Balneário Camboriú como novo gerente comercial B2B
Thiago Velasques atuará no desenvolvimento de negócios com operadores turísticos e agentes de viagens

O Grupo Oceanic anunciou Thiago Velasques como o novo gerente comercial de Negócios B2B. Com 20 anos de experiência no setor de Turismo e eventos, incluindo os últimos dois anos como secretário de Turismo de Balneário Camboriú (SC), Velasques será responsável pela gestão das equipes em São Paulo e Santa Catarina, com foco em expandir e fortalecer parcerias estratégicas.
O novo gerente atuará no desenvolvimento de negócios com operadores turísticos, agências de viagens e outras empresas, além de consolidar relações comerciais existentes. Velasques afirmou estar preparado para enfrentar os desafios do mercado e criar novas oportunidades para o grupo. Ele estará sob a direção de Regis Rodrigues, diretor comercial e de Marketing do Grupo Oceanic.
Em Santa Catarina, Velasques vai focar na expansão de parceiros para o Oceanic Aquarium, o Parque Aventura Jurássica, o Classic Car Show e o Aventura Pirata. Em São Paulo, ele será responsável pelo Zoo São Paulo, o Jardim Botânico e o Simba Safari, que está em fase de obras e tem previsão de inauguração para julho de 2025.
O Zoo São Paulo, recentemente, revitalizou mais de cem habitats, recebeu novos animais, como a ararinha-azul, e registrou o nascimento de mais de 200 filhotes. Além disso, o parque modernizou seu sistema de venda online e aprimorou as opções de alimentação e estacionamento. A reinauguração do Simba Safari trará novas atrações e será realizada em um modelo similar ao Animal Kingdom, da Disney.
O CEO do Grupo Oceanic, Kiko Buerger, destacou o fortalecimento da equipe com a chegada de Velasques e o investimento em novas atrações, visando melhorar a experiência dos mais de cinco milhões de visitantes anuais. A reabertura do Simba Safari será um marco para o turismo em São Paulo, sendo um local de fácil acesso, próximo ao aeroporto de Congonhas.