Karina Cedeño   |   09/09/2024 18:10
Atualizada em 13/09/2024 15:12

ViagensPromo tem novos gerentes e diretores; Renato Alves assume vendas

Operadora tem nova diretora de Operações, promove Rafael Ortiz a diretor de Produtos e anuncia gerentes


Divulgação
Renato Kido com as novas contradadas: Debora Keszek, Claudia Figueiredo, Monica Araujo e Bia Uno
Renato Kido com as novas contradadas: Debora Keszek, Claudia Figueiredo, Monica Araujo e Bia Uno

A ViagensPromo acaba de anunciar novos reforços e a promoção de pratas da casa para fortalecer o atendimento exclusivo no mercado, reorganizando a estrutura interna de suas áreas de vendas e suporte a vendas.

O destaque fica para Renato Alves, sócio-diretor, que assume a diretoria de Vendas, e para a promoção de Rafael Ortiz a diretor de Produtos. Há também a chegada de Claudia Rodrigues, ex-CVC, como nova diretora de Operações, e Debora Keszkek, ex-Trend, como nova gerente de Produtos Nacionais e Internacionais.

PANROTAS/Emerson Souza
Rafael Ortiz é o novo diretor de Produtos da ViagensPromo
Rafael Ortiz é o novo diretor de Produtos da ViagensPromo

Novos diretores e gerentes

  • Renato Kido, fundador e diretor geral da ViagensPromo, passa a contar com o sócio Renato Alves à frente da diretoria de Vendas, trabalhando diretamente com o gerente Valter Onishi e todo o time de líderes e executivos do Brasil. Alves já tem um papel no dia a dia com os clientes, mas se dividia até então com Aéreo Regular, Cruzeiros e Produtos Internacionais;

  • Claudia Rodrigues de Figueiredo (ex-CVC) chega à VP para assumir a diretoria de Operações, trazendo em sua bagagem mais de 20 anos em backoffice, para consolidar processos operacionais de produtos nacionais e internacionais (terrestre, aéreo, grupos e incoming) e fortalecer processos de atendimento emergencial, qualidade, SAC, gestão de incidentes e pós-vendas em um único departamento;

  • Rafael Ortiz foi promovido a diretor de Produtos, consolidando os times e as estratégias de negociação, desenvolvimento de produtos nacionais e internacionais (hotelaria, aéreo, cruzeiro, rodoviário e SVA) e relacionamento com os destinos e parceiros. Ortiz cuidava até então de Produtos Nacionais e, neste novo desafio, passa a ter visão integrada de produtos, incluindo Internacional e Cruzeiros.

  • Ortiz terá como reportes Debora Keszek (ex-Europlus e Trend), nova gerente de Produtos Nacionais e Internacionais e responsável pelas estratégias de produtos e time de negociadores, e Claudia Gonçalves, gerente de Cruzeiros na VP;

  • Outra novidade é que a área de Inovação e Novos Negócios da operadora, liderada pelo diretor Alexandre Cordeiro, que também passa a responder por Marketing, com a chegada da gerente de Marketing, Bia Uno, egressa do Grupo Globo, com ampla experiência em projetos de marketing, incluindo aquisição, performance (redes sociais), fidelização, branding, trade marketing, eventos e gestão de pessoas;

  • Já as áreas de suporte ao negócio contam com Mary Kido (que permanece à frente do Jurídico), Viviane Hamamura (como diretora do Financeiro) e Priscila Bures como diretora de Gente e Gestão, com os processos de RH, Cultura Organizacional, Comunicação Corporativa e, agora, contando com o reforço, em Gestão, de Monica Araújo (ex-B2B CVC Corp), que chega como gerente de planejamento estratégico, trazendo sua expertise em inteligência de dados e de mercado para a ViagensPromo.


Um novo patamar de crescimento

Divulgação
Renato Alves e Renato Kido, sócios-diretores da ViagensPromo
Renato Alves e Renato Kido, sócios-diretores da ViagensPromo

Kido diz que a ViagensPromo se prepara para o futuro e que as promoções internas e atração de talentos vão impulsionar a operadora a um novo patamar de crescimento.

"Não é novidade que o mercado de operadoras vende commodities e que fornecedores como hotéis, cias aéreas etc. também vendem direto aos consumidores sem intermediação das agências. Isso faz parte da dinâmica do mercado"

Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo

"O nosso futuro como operadora está no agente de viagens e o futuro dos agentes está na ViagensPromo. Vamos continuar lançando insumos que fortaleçam o papel do agente no setor e mostre aos fornecedores a força de vendas que as agências possuem, para que toda a cadeia do turismo ganhe mercado, capital de giro e vendas com a nossa engrenagem”, explica Kido, fazendo referência ao maior sonho da VP, que é sintetizado pelo seu manifesto de cultura (ver no final do texto), que foi renovado.

Os recentes lançamentos de produtos exclusivos como VPair (venda de fretamentos através de agências), VPPay (sistema de pagamento para estabelecimentos do Turismo), VPcard (cartão para a agência fazer seus pagamentos) e a plataforma Book2B (de venda de inventário de aéreo através de agências) já seguem essa visão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados