Pedro Menezes   |   18/07/2024 17:53
Atualizada em 18/07/2024 19:51

Bruno Reis quer aprimorar ações no Exterior e aproximar Embratur do trade

Em sua terceira passagem pela Embratur, o novo diretor embarca na maior missão da sua carreira


PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Reis, novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur
Bruno Reis, novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

Bruno Giovanni Reis é o novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur. Ele assumiu o lugar de Jaqueline Gil, que anunciou sua saída nesta quarta-feira (17). Em sua terceira passagem pela Embratur, Bruno agora tem a maior de suas missões.

Entre 2004 e 2007, Bruno foi estagiário da Embratur. Em 2012, assumiu como coordenador de Mercados. E nesta gestão de Marcelo Freixo, o executivo começou como gerente de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais, em 2023, para agora assumir todo o marketing da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Bruno Reis destacou as prioridades para 2024 e 2025. Segundo ele, é a hora de aproximar a Embratur cada vez mais do trade e aprimorar as ações de promoção do Brasil no exterior, visto o tamanho da competitividade com outros grandes destinos turísticos mundo afora.

"Quando o presidente Marcelo Freixo chegou, tínhamos uma linha muito clara para nossa estratégia de atuação. No curto prazo, precisamos entender e melhor utilizar a inteligência de dados para aprimorarmos o nível das entregas e termos uma comunicação mais assertiva. O mercado internacional é competitivo, vemos várias promoções sendo realizadas com bastante êxito, inclusive por países da América do Sul"

Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

Bruno, no entanto, não escondeu a felicidade de assumir o maior desafio da sua carreira. "Estou realmente muito feliz com essa possibilidade e com este reconhecimento frente ao desafio proposto. Vamos elevar ainda mais o nível de entrega do Brasil, torná-lo mais competitivo no mercado internacional e ter uma gestão cada vez mais diversa e inclusiva. Essas são as bandeiras que quero trazer para minha gestão", destacou o diretor.

Bruno Reis quer trade envolvido nas ações da Embratur

O calendário de feiras, em parceria com o Sebrae, por exemplo, já está definido para 2025. No entanto, cada evento passará por uma avaliação do novo diretor. O mesmo vale para o envolvimento do trade, nichos, segmentos e quais são, de fato, as ferramentas de promoção que serão utilizadas em prol do Turismo brasileiro.

"Temos que ter esta entrega qualificada e estratégica, o que envolve uma série de iniciativas de marketing, um maior alinhamento com os mercados B2B e B2C e o envolvimento do trade nacional nas tomadas de decisão voltadas às campanhas da Embratur no exterior. Queremos parceiros para desenvolver isso ao longo do tempo e que possam somar recursos em campanhas cooperadas no exterior"

Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

Tudo isso para potencializar as ações e manter os resultados recordes que vêm sendo registrados em 2024, como o melhor mês de abril da história, com arrecadação de US$ 620 milhões por meio do turismo internacional, e a recuperação do Brasil no ranking de eventos internacionais da ICCA, reassumindo a liderança na América Latina.

"O que queremos é inovação e campanhas integradas com o trade. E em breve teremos notícias positivas em relação ao time da Embratur, embora aqui já tenhamos muita gente qualificada", destacou Bruno Reis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados