Grupo Plaza Premium anuncia nova estrutura de gestão
Gestão tem base nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas, no Texas
Cerca de um ano após anunciar seu plano de expansão tendo o Brasil como plataforma de desenvolvimento na região da América Latina, o Grupo Plaza Premium divulga uma mudança estrutural de gestão que conecta o País às Américas de forma mais efetiva.
O anúncio foi feito ontem (16), em São Paulo, pelo VP senior Americas, Pascal Bélanger. Segundo ele, a nova estrutura tem base nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas, no Texas, de onde conduzirá a gestão estratégica das Américas. A mudança foi implementada com o objetivo de garantir maior agilidade na tomada de decisões, promover a integração cultural e organizacional entre os países da região e a gestão integrada de oportunidades comerciais.
A mudança estrutural também segue a transformação dos negócios do Plaza Premium Group em uma empresa global de hospitalidade em aeroportos 360°, oferecendo uma experiência em lounges, serviços aeroportuários, hotéis e conceitos de gastronomia.
Entre as estratégias anunciadas no ano passado e que seguem na esteira das novidades, estão as expansões de negócios por meio de parcerias estratégicas e a transformação digital para expandir, globalmente, serviços de hospitalidade de classe mundial. Em todo o mundo, o objetivo é expandir de forma consistente a presença nos aeroportos mais movimentados e relevantes, incluindo os de marca própria – o Plaza Premium Lounge – ou por meio de de parceiros B2B estratégicos.
A mudança estrutural vem se desenvolvendo desde 2021, pois o Plaza Premium Group está passando por uma transformação global de negócios com o objetivo de se consolidar como uma empresa internacional de hospitalidade aeroportuária. "Já podemos ver a recuperação de forma progressiva em diferentes regiões. Recentemente, também desenvolvemos novas estruturas regionais para nossas principais regiões, como EMEA, Norte da Ásia, Sudeste Asiático e Ocenia", complementa Bélanger.
Brasil entre os principais mercados
O Brasil está posicionado entre os cinco maiores mercados do mundo para a PPG. A estratégia desenvolvida para o País nos últimos anos tem se mostrado assertiva e com mais agilidade desde a abertura de dois lounges próprios em GRU Airport – o Plaza Premium Lounge nos lados aéreo e terrestre, inaugurados no final de 2021.Em menos de dois anos, o volume de vendas triplicou, impulsionado em parte pela retomada do Turismo e, em parte, pela consolidação operacional no País com a abertura de novos lounges, além dos investimentos e parcerias com o trade turístico nacional e demais parceiros B2B.
Com isso, o mercado brasileiro alcançou, ao final de 2022, a quinta posição entre os principais mercados da companhia em termos de receita e volume de passageiros atendidos. Na recuperação do mercado pós-pandemia, o Rio de Janeiro – Rio Galeão GIG atualmente é o principal mercado de recuperação dentre todas as operações do Plaza Premium globalmente.
“O Brasil continuará sendo uma plataforma para o desenvolvimento de novos negócios na América Latina, com foco na ampliação da capilaridade e presença da empresa na região, por meio do crescimento orgânico e também de parcerias estratégicas”, enfatiza Alex Cortilio, diretor regional de Desenvolvimento de Negócios da Plaza Grupo Premium para América Latina e Caribe.
Segundo os executivos, no que se refere aos cenários e perspectivas para o setor de Turismo e hotelaria em todo o mundo, as oportunidades de crescimento nos próximos anos são especialmente verificadas na Europa e nas Américas.
"No primeiro trimestre de 2023 vemos uma recuperação de 80% aos números pré-pandemia na maioria das principais regiões, estamos confiantes de que 2023 será um ano de forte crescimento dos negócios, superando 2019. Esse cenário reflete a recuperação da economia global, do mercado turístico e a expansão de novos negócios e abertura de novos lounges PPG ao redor do mundo. Vale destacar também o crescimento dos restantes negócios hoteleiros do grupo PPG, com destaque para o serviço meet & greet Allways e Aerotel", destacam.
Além do Brasil, a expansão do Plaza Premium Group na América Latina inclui mercados como Argentina, Colômbia, México, entre outros. Com isso, a expectativa é que a região da América Latina seja cada vez mais consolidada e representativa na distribuição dos negócios do Grupo Plaza Premium ao redor do mundo.