Antônio Barretto Jr. deixa Secretaria de Turismo de Salvador
Antônio Barretto Jr. estava à frente da pasta do Turismo de Salvador há seis anos
Após seis anos à frente da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Antônio Barretto Jr. anunciou a sua saída do cargo. O executivo classificou a decisão como fim de ciclo e agradeceu toda a equipe e aos apoiadores pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos e ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) pela oportunidade.
"Construímos uma equipe engajada e resignada, capaz de superar adversidades e sempre inovar", escreveu Barretto em um texto de despedida da função. "Desenvolvemos projetos que foram decisivos para colocar Salvador em uma merecida posição de destaque, sempre entre os cinco destinos nacionais mais procurados pelos turistas, tais como: criação das plataformas digitais e redes sociais do Visit Salvador da Bahia, com uma geração permanente de conteúdos do destino; realização de ações promocionais do destino, em parceria com o trade turístico, como os Road Shows nos principais mercados emissores nacionais e do Mercosul; participação em Feiras Internacionais de Turismo; realização de Fam Tours e Press Trips, que geraram publicações de inúmeras matérias nacionais e internacionais sobre Salvador", acrescenta.
O ex-diretor lembra ainda dos reconhecimento que a pasta obteve. "Vale lembrar que fomos premiados em três categorias no Prêmio Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo, em 2018 e 2019; uma pena essa Premiação não ter sido realizada nos anos seguintes, devido à pandemia", diz.
Barretto conclui o texto afirmando que sente orgulho do trabalho feito À frente da Secult. "Hoje eu só tenho a agradecer a cada um dos colegas da Prefeitura com quem compartilhei momentos de trabalho duro, aprendizado mútuo, além de muitas vitórias; agradecer aos parceiros do trade turístico, fundamentais para realizarmos ações comerciais e promocionais com êxito, que foram muito além e resultaram em novos negócios e turistas desejando e visitando Salvador", conclui.
Sem dar maiores detalhes, o profissional informa ainda que agora retorna a desempenhar funções na iniciativa privada.