Filip Calixto   |   19/12/2022 11:44
Atualizada em 09/01/2023 12:58

Salvador Bahia Airport apoia campanha para restaurar áreas desmatadas

A ideia do aeroporto é chamar a atenção para a conservação da floresta em pé

Felipe Martins/Idesam
A campanha tem o objetivo de plantar 7 mil árvores e recuperar o equivalente a sete campos de futebol
A campanha tem o objetivo de plantar 7 mil árvores e recuperar o equivalente a sete campos de futebol
Restaurar o equivalente a sete campos de futebol na floresta amazônica. Essa é a meta da campanha Um Gol para Amazônia que contará com o apoio do Salvador Bahia Airport – membro da rede Vinci Airports. A iniciativa do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) busca sensibilizar a sociedade civil no combate ao desmatamento ilegal aproveitando a Copa do Mundo e a paixão do povo brasileiro pelo futebol.

A ideia é chamar a atenção para a conservação da floresta em pé, pois até setembro de 2022, a área de floresta amazônica derrubada superou 9 mil quilômetros quadrados, o que corresponde a quase oito vezes a cidade do Rio de Janeiro. O aeroporto vai apoiar a campanha disponibilizando mídias internas para divulgação do projeto. Os painéis de voo e os totens de comunicação digital exibirão a campanha pelo terminal e haverá divulgação nas redes sociais do Salvador Bahia Airport.

A iniciativa é importante por promover a conservação de áreas degradadas e incentivar a preservação de uma das regiões mais ricas em biodiversidade do mundo. O apoio do Salvador Bahia Airport reforça a política ambiental da Vinci Airports.

COMO DOAR
As doações serão realizadas pelo sistema referência Doare, acessando doe.idesam.org, nas modalidades PIX, cartão ou boleto. Prezando pela transparência e prestação de contas, será disponibilizada uma página específica da campanha, informando a quantidade de “gols”, ou seja, doações realizadas e o proporcional em plantio de árvores, campos de futebol restaurados e famílias beneficiadas, pelo link; constando também um VAR, videoárbitro, demonstrando os valores arrecadados x áreas que serão recuperadas, tendo como base de cálculo o número de 1 mil árvores equivalentes a um campo de futebol, no valor de R$ 40 a unidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados