Azul tem novo presidente; John Rodgerson segue como CEO e líder da aérea
John Rodgerson acumulava os dois cargos há cinco anos, e empresa decidiu separar as cadeiras
A Azul Linhas Aéreas reestruturou seu quadro de liderança. O vice-presidente de Receitas da companhia, Abhi Shah, se torna presidente, e segue responsável por com suas atribuições atuais, além de acumular novas. Ele continua respondendo diretamente a John Rodgerson, que é o CEO e líder da empresa e há cinco anos acumulava ambos os cargos.
Agora, Abhi Shah passa a ter responsabilidade direta sobre a operação do dia a dia, a Experiência do Cliente e a Experiência do Tripulante da Azul. Sob sua liderança permanecem também as áreas de Receita e Marketing.
Daniel Tkacz, VP de Operações; Jason Ward, VP de Pessoas e Clientes; e Felipe Starling, Diretor de TI, agora passam a reportar para Abhi Shah.
"Continuando com o meu papel de CEO, eu sigo na liderança do planejamento estratégico da nossa empresa, garantindo que estaremos preparados para o futuro. Além do Abhi, o Alex Malfitani, VP de Finanças e Relação com Investidores; Flavio Costa, VP Técnico e Azul Conecta; Fabio Campos, Diretor de Relações Institucionais e Renato Achoa, Diretor de Qualidade e Segurança Operacional, vão continuar sob minha responsabilidade", afirma John Rodgerson, em comunicado.
Rodgerson acrescenta que "a divisão entre CEO e Presidente é comum ao redor do mundo, principalmente em empresas aéreas e, agora, estamos inovando em trazê-la para o Brasil".