John Rodgerson diz que continuará ampliando a malha nacional da Azul
O executivo da Azul afirmou que a aérea seguirá expandindo sua malha para cidades pequenas
Durante painel das companhias aéreas nacionais no Fórum PANROTAS 2021, John Rodgerson, CEO da Azul, disse que se a pandemia trouxe algo de positivo foi a redescoberta do Brasil pelo brasileiro. Inclusive, o executivo afirmou que a aérea seguirá expandindo sua malha para cidades pequenas para que cada vez mais brasileiros possam viajar. A Azul fala em cerca 200 destinos alcançados até o fim do ano que vem. Hoje são aproximadamente 130.
"Uma coisa que fico indignado no Brasil é como os brasileiros ganham seu dinheiro aqui e gastam no Exterior, em Paris, em Nova York. O brasileiro vai para Orlando, fica um mês lá, gasta toda sua renda, mas quando viajar no Brasil, para o Nordeste, são apenas quatro dias de viagem. Essas pessoas tem que gastar dinheiro no Brasil. Temos que incentivar a viagem doméstica", afirmou Rodgerson.
O CEO da Azul também não se mostrou tão preocupado com a variante Ômicron que apareceu na África do Sul. "Pode criticar o Brasil em muita coisa, mas somos uma nação vacinada. Obviamente que isso vai impactar vendas, mas o brasileiro vai seguir viajando dentro do País", explicou.
O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.
"Uma coisa que fico indignado no Brasil é como os brasileiros ganham seu dinheiro aqui e gastam no Exterior, em Paris, em Nova York. O brasileiro vai para Orlando, fica um mês lá, gasta toda sua renda, mas quando viajar no Brasil, para o Nordeste, são apenas quatro dias de viagem. Essas pessoas tem que gastar dinheiro no Brasil. Temos que incentivar a viagem doméstica", afirmou Rodgerson.
O CEO da Azul também não se mostrou tão preocupado com a variante Ômicron que apareceu na África do Sul. "Pode criticar o Brasil em muita coisa, mas somos uma nação vacinada. Obviamente que isso vai impactar vendas, mas o brasileiro vai seguir viajando dentro do País", explicou.
O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.