Antonoaldo Neves, ex-Azul e Tap, é o novo CEO da Etihad Airways
Depois de atuar como CEO da Tap, em 2020, ele fundou a plataforma digital P2D Travel, hoje Õner Travel
Antonoaldo Neves é o novo CEO da Etihad Airways. O executivo foi oficializado hoje (19) e já se reuniu com mais de 1 mil funcionários da companhia. Amanhã (20) terá reuniões com diretores e vice-presidentes e ele promete uma transição rápida. O brasileiro assim soma mais uma empresa aérea em seu currículo, pois já presidiu a Tap, na Europa, e a Azul, no Brasil.
Ainda não anunciou seus planos para a empresa, pois, segundo ele, tudo foi muito rápido. “Quando anunciamos a intenção de venda da Õner Travel (antiga P2D Travel) para a CVC Corp, começaram a aparecer diversos convites e gostei muito do projeto e do conselho da Etihad, hoje gerida pelo fundo ADQ. Gostei muito da empresa”, disse ele ao Portal PANROTAS.
Neves elogiou a política aberta dos Emirados Árabes, de atrair talentos e negócios de todo o mundo, respeitando todas as raças e religiões e crê que o futuro está na região.
“O que já está alinhado é que investiremos no crescimento sustentável, e nos diferenciaremos da forte concorrência aqui no Oriente Médio, não apenas com produtos. Na linha do que a Azul fez no Brasil, crescendo em mercados exclusivos. Para citar um exemplo”, explicou. Manter e ampliar a experiência superior do cliente na companhia também está nos planos.
Sobre voltar a voar ao Brasil, ainda é muito cedo para qualquer notícia sobre isso, diz ele. “É claro que é preciso olhar toda a América do Sul, mas ainda não estudamos isso”, finalizou, se dizendo muito animado e honrado com o novo desafio.
Ainda não anunciou seus planos para a empresa, pois, segundo ele, tudo foi muito rápido. “Quando anunciamos a intenção de venda da Õner Travel (antiga P2D Travel) para a CVC Corp, começaram a aparecer diversos convites e gostei muito do projeto e do conselho da Etihad, hoje gerida pelo fundo ADQ. Gostei muito da empresa”, disse ele ao Portal PANROTAS.
Neves elogiou a política aberta dos Emirados Árabes, de atrair talentos e negócios de todo o mundo, respeitando todas as raças e religiões e crê que o futuro está na região.
“O que já está alinhado é que investiremos no crescimento sustentável, e nos diferenciaremos da forte concorrência aqui no Oriente Médio, não apenas com produtos. Na linha do que a Azul fez no Brasil, crescendo em mercados exclusivos. Para citar um exemplo”, explicou. Manter e ampliar a experiência superior do cliente na companhia também está nos planos.
Sobre voltar a voar ao Brasil, ainda é muito cedo para qualquer notícia sobre isso, diz ele. “É claro que é preciso olhar toda a América do Sul, mas ainda não estudamos isso”, finalizou, se dizendo muito animado e honrado com o novo desafio.