Fabio Godinho lança proptech com casas alto padrão e serviço hoteleiro
Fabio Godinho é o fundador e CEO da MyDoor
Pouco mais de dois meses após deixar o dia a dia como CEO da GJP Hotels & Resorts e passar ao conselho da empresa, Fabio Godinho já tem um novo desafio para chamar de seu. O executivo, que estava à frente da empresa hoteleira desde 2018, mudou de ramo - mas não muito. Godinho acaba de tirar do papel o projeto da proptech MyDoor, que estreia no mercado imobiliário prometendo a venda de casas de alto padrão por 1/8 do valor tradicional, com serviços de hospitalidade de luxo, financiamento direto e compra desburocratizada.
No projeto recém-lançado, o ex-hoteleiro é fundador e CEO e aposta num time multidisciplinar de sócios-fundadores que apresentam a MyDoor como uma possibilidade de coparticipação na compra da segunda residência, com cotas a partir de R$399 mil. As vendas são feitas para até oito proprietários (cada um deles pode comprar até quatro cotas por casa), mas com administração dos serviços realizados pela própria MyDoor, sempre de forma personalizada com a gestão geral, decoração e manutenção da residência.
Já vislumbrando um mercado endereçável de mais de R$ 500 bilhões no Brasil, a Mydoor já finalizou a primeira rodada de captação de recursos liderada pela RTSC Holding, com a participação da Apex Partners, que avaliou a empresa em R$ 50 milhões. Na mesma rodada, o investidor líder também garantiu um aporte de R$ 200 milhões para aquisição de casas e/ou financiamento aos compradores.
Os diretores da companhia revelam que ela tem inspiração na startup americana Pacaso, considerado o unicórnio mais rápido dos Estados Unidos em 2021 e avaliada em mais de US$1 bilhão.
LIDERANÇAS
Dentro desse cenário, os principais pilares estratégicos da MyDoor são comandados pelos sócios-fundadores, sendo: Tecnologia, Serviços Financeiros & Jurídicos, Real Estate e Hospitalidade, esses dois últimos pilares comandados, respectivamente, por Roberto Pinheiro, diretor de negócios imobiliários da MyDoor, que acumula experiências na Gafisa, Tenda Construtora, entre outros, e Fabio Godinho, que traz sua experiência no mercado de hospitalidade e Turismo, com passagens como vice-presidente da CVC Brasil, CEO da Webjet Linhas Aéreas, e CEO da GJP.
Também se junta ao time a Ace Studio, aceleradora de startups atuante em toda a América Latina, e a Venture Builder, que desde a implantação da MyDoor é a responsável pela validação do modelo de negócio e tamanho do mercado endereçável.
PÚBLICO ALVO
Para atingir uma boa fatia da classe A/B, a empresa também oferece aos proprietários o acesso, via agendamento on-line, a serviços fixos como concierge, governanta, limpeza, manutenção e conservação do imóvel, além de serviços opcionais como contratação de chef de cozinha, babá, motorista, churrasqueiro, até reservas em restaurantes e compras de supermercado.
Os hubs regionais da MyDoor, chamados de “Praia”, “Campo” ou “Montanha”, funcionam como bases para atendimento local, com concierges devidamente capacitados para o agendamento digital de todas as atividades e serviços disponíveis, seja antes, durante ou depois da hospedagem da família proprietária do imóvel. O comprador poderá utilizar o imóvel por até 44 dias por ano. Os proprietários também têm direto a pelo menos uma data especial dentro desse cronograma, como Natal, Réveillon ou Carnaval, por exemplo.
“Tudo isso distribuído via hubs regionais. Simples, digital, 100% inteligente e prático. Quando você compra uma MyDoor você não está comprando apenas um imóvel, mas a melhor experiência de lazer para você e sua família com a preservação do valor do seu patrimônio”, reforça Godinho.
DESTINOS
A MyDoor estreia no mercado nacional já neste mês de maio, com VGV potencial acima de R$100 milhões para venda direta ou através de imobiliárias credenciadas. As casas estão localizadas no Litoral Norte de São Paulo (Maresias, Riviera de São Lourenço, Praia de Juquehy, Praia da Baleia, Barra do Una), além do Guarujá, no Litoral Sul, e também no interior de São Paulo (Terras de São José/Itu, Avaré, Campos do Jordão).
No projeto recém-lançado, o ex-hoteleiro é fundador e CEO e aposta num time multidisciplinar de sócios-fundadores que apresentam a MyDoor como uma possibilidade de coparticipação na compra da segunda residência, com cotas a partir de R$399 mil. As vendas são feitas para até oito proprietários (cada um deles pode comprar até quatro cotas por casa), mas com administração dos serviços realizados pela própria MyDoor, sempre de forma personalizada com a gestão geral, decoração e manutenção da residência.
Já vislumbrando um mercado endereçável de mais de R$ 500 bilhões no Brasil, a Mydoor já finalizou a primeira rodada de captação de recursos liderada pela RTSC Holding, com a participação da Apex Partners, que avaliou a empresa em R$ 50 milhões. Na mesma rodada, o investidor líder também garantiu um aporte de R$ 200 milhões para aquisição de casas e/ou financiamento aos compradores.
Os diretores da companhia revelam que ela tem inspiração na startup americana Pacaso, considerado o unicórnio mais rápido dos Estados Unidos em 2021 e avaliada em mais de US$1 bilhão.
LIDERANÇAS
Dentro desse cenário, os principais pilares estratégicos da MyDoor são comandados pelos sócios-fundadores, sendo: Tecnologia, Serviços Financeiros & Jurídicos, Real Estate e Hospitalidade, esses dois últimos pilares comandados, respectivamente, por Roberto Pinheiro, diretor de negócios imobiliários da MyDoor, que acumula experiências na Gafisa, Tenda Construtora, entre outros, e Fabio Godinho, que traz sua experiência no mercado de hospitalidade e Turismo, com passagens como vice-presidente da CVC Brasil, CEO da Webjet Linhas Aéreas, e CEO da GJP.
Também se junta ao time a Ace Studio, aceleradora de startups atuante em toda a América Latina, e a Venture Builder, que desde a implantação da MyDoor é a responsável pela validação do modelo de negócio e tamanho do mercado endereçável.
PÚBLICO ALVO
Para atingir uma boa fatia da classe A/B, a empresa também oferece aos proprietários o acesso, via agendamento on-line, a serviços fixos como concierge, governanta, limpeza, manutenção e conservação do imóvel, além de serviços opcionais como contratação de chef de cozinha, babá, motorista, churrasqueiro, até reservas em restaurantes e compras de supermercado.
Os hubs regionais da MyDoor, chamados de “Praia”, “Campo” ou “Montanha”, funcionam como bases para atendimento local, com concierges devidamente capacitados para o agendamento digital de todas as atividades e serviços disponíveis, seja antes, durante ou depois da hospedagem da família proprietária do imóvel. O comprador poderá utilizar o imóvel por até 44 dias por ano. Os proprietários também têm direto a pelo menos uma data especial dentro desse cronograma, como Natal, Réveillon ou Carnaval, por exemplo.
“Tudo isso distribuído via hubs regionais. Simples, digital, 100% inteligente e prático. Quando você compra uma MyDoor você não está comprando apenas um imóvel, mas a melhor experiência de lazer para você e sua família com a preservação do valor do seu patrimônio”, reforça Godinho.
DESTINOS
A MyDoor estreia no mercado nacional já neste mês de maio, com VGV potencial acima de R$100 milhões para venda direta ou através de imobiliárias credenciadas. As casas estão localizadas no Litoral Norte de São Paulo (Maresias, Riviera de São Lourenço, Praia de Juquehy, Praia da Baleia, Barra do Una), além do Guarujá, no Litoral Sul, e também no interior de São Paulo (Terras de São José/Itu, Avaré, Campos do Jordão).