Rodrigo Vieira   |   27/09/2021 19:27
Atualizada em 27/09/2021 19:28

Luiz Ambar é o novo embaixador do WTTC no Brasil

Executivo coordenará as principais atividades do mercado do WTTC e apoiar suas iniciativas estratégicas


Divulgação
Luiz Ambar, novo embaixador do Brasil para o WTTC
Luiz Ambar, novo embaixador do Brasil para o WTTC

Luiz Ambar é o novo embaixador do Conselho Mundial de Viagens e Turismo no Brasil (WTTC), órgão que representa o setor privado global da indústria. Com destaque principalmente por sua passagem no Sabre, onde foi vice-presidente para América Latina, Ambar também foi presidente da Bel Air Viagens e VP do Grupo Ancoradouro. Mais recentemente, ele foi nomeado CEO da BemAgro, uma startup do setor agrícola.

Segundo o WTTC, a experiência de 45 anos do brasileiro no setor vai ajudar o órgão a coordenar as principais atividades do mercado e apoiar suas iniciativas estratégicas.

"O WTTC e seus membros têm se conduzido por meio de uma agenda transformadora ao longo dos últimos anos, incluindo o impacto significativo do setor na pandemia de covid-19. Nós representamos a voz forte na liderança do setor global de Viagens e Turismo por meio do ano mais difícil da história da indústria", afirma a vice-presidente do WTTC para as América, Helena Bononi. "Estou muito feliz por dar as boas-vindas ao Luiz Ambar, um líder excepcional com vasta experiência no setor de Turismo, para nos apoiar neta conjuntura crítica do setor de Viagens e Turismo."

Luiz Ambar diz que será um grande privilégio apoiar o WTTC no Brasil. "A indústria de Viagens e Turismo desempenha um papel fundamental para as nossas economias em todo o mundo, representando 330 milhões de empregos em 2019", conclui.

Fale com Helena e Luiz por meio do enquiries@wttc.org

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.