Ancoradouro anuncia Luiz Ambar como vice-presidente
O executivo Luiz Ambar, que em dezembro deixou o Sabre, após 20 anos, já está de volta à indústria de Viagens e Turismo. O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, anunciou Ambar como vice-presidente de Novos Negócios, posição cria
O executivo Luiz Ambar, que em dezembro deixou o Sabre, após 20 anos, já está de volta à indústria de Viagens e Turismo. O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, anunciou Ambar como vice-presidente de Novos Negócios, posição criada especialmente para ele, que também passa a ser sócio da consolidadora no núcleo de novas soluções tecnológicas e comerciais que serão oferecidas às agências de viagens, clientes ou não da Ancoradouro.
Segundo Ambar, com sua experiência em tecnologia para agências de viagens, há uma grande oportunidade identificada na integração dos diversos processos e players que uma agência usa ao comprar produtos de viagens, como aéreo, rodoviário, hotéis, entre outros.
O presidente da Ancoradouro diz que o front e o back offices são bem atendidos no mercado, mas nenhuma empresa oferece às agências soluções no meio de tudo isso, para integrar e facilitar processos.
“E a Ancoradouro é uma empresa que tem a flexibilidade de oferecer soluções personalizadas para cada cliente. Não somos como as gigantes, onde o cliente tem de se adaptar às ferramentas oferecidas. Nós conseguimos oferecer soluções para cada necessidade da agência e com a expertise do Ambar e com essa integração no middle do negócio que ele vislumbra oferecer poderemos não apenas dar aos agentes processos mais simples, integrados e ágeis, mas também crescer nossas vendas e agregar novos negócios”, explicou Juarez Neto.
De acordo com ele, o diferencial da Ancoradouro frente à concorrência, formada cada vez mais por empresas gigantes, é ser artesanal e poder personalizar essas soluções às agências de todos os portes. “Também valorizamos o casamento de pessoas com os ideais da Ancoradouro, e o Luiz Ambar tem o perfil perfeito para aproveitarmos as oportunidades que se apresentam no mercado e crescermos como queremos”, continua Neto. Para ele, a consolidação de empresas no setor (com grandes grupos se formando) só ajuda o posicionamento da Ancoradouro. “Estamos ansiosos para que anunciem logo a nova aquisição que vem por aí, pois será benéfico para empresas com nosso perfil”.
INTEGRAÇÃO
Ambar endossa elogiando a tradição e ética da Ancoradouro, mas também a agilidade para investir em inovação e oportunidades. Luiz Ambar não quer dar muitos detalhes do pacote de soluções que já está oferecendo às agências, porque, segundo ele, “cada necessidade é diferente de uma agência para outra e também porque estamos desenvolvendo algo que nenhuma empresa oferece aos agentes, nem os GDS, nem os integradores, nem os OBTs”. “E vale dizer que não vamos substituir nenhum desses players e sim integrar todos eles, trabalhar com eles, oferecendo um ambiente mais simples e produtivo aos agentes de viagens, nossos únicos clientes”.
O vice-presidente comercial da Ancoradouro, Cássio Oliveira, adiciona que “a chegada de Ambar agrega conhecimento do mercado tecnológico e todo seu networking às soluções da consolidadora, do e-Fácil Plus e da equipe comercial da empresa”. “Vamos criar uma gelatina que unirá todos os players no processo de venda de produtos de Turismo via consolidadora”, exemplificou, para esclarecer o papel dessa nova área da Ancoradouro, que não se limitará à área tecnológica. “O mercado está dinâmico e veloz, e as oportunidades de novos negócios virão de todos os lados”.
Luiz Ambar já está trabalhando há mais de 30 dias nesse projeto e fica no escritório da Ancoradouro em São Paulo, no centro da cidade. Seu e-mail na Ancoradouro é luiz@ancoradouro.com.br.