Carlos Brito é empossado presidente da Embratur
E homenageou seu antecessor, o agora ministro Gilson Machado Neto

“Desejo muito sucesso ao nosso agora ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em sua nova missão. Estou certo de que ele fará pelo MTur o mesmo trabalho exemplar e transformador que fez pela Embratur, deixando também a sua marca na história do órgão e, principalmente, reforçando o que espera o presidente da República, Jair Bolsonaro, que desde a transição governamental tem o objetivo claro de fazer o Turismo brasileiro ter o protagonismo que merece. Gilson sempre foi um soldado desta causa, por ser também um profundo conhecedor do setor”, disse Carlos Brito.
O diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, ressaltou algumas das conquistas do setor do Turismo enquanto Gilson Machado Neto liderou o trabalho da agência, como a isenção do visto brasileiro para cidadãos provenientes dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão, assim como a transformação da Embratur de Instituto Brasileiro de Turismo para Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. “Merecidamente, o presidente Carlos Brito assume uma grande responsabilidade, sendo esta a continuidade de uma excelente gestão, com grandes conquistas”, disse.
Uma placa de agradecimento e reconhecimento ao trabalho do ministro Gilson Machado Neto pelo período em que atuou como presidente da Embratur, de maio de 2019 a dezembro de 2020, foi entregue por Carlos Brito. “Quero saudar o novo presidente da Embratur. Enquanto diretor de Gestão Corporativa, ele demonstrou sempre capacidade técnica de gestão, além de ser uma pessoa altamente agregadora, de grande lealdade e humildade. Por isso, quem o escolheu para ser o novo presidente não fui eu, foi o presidente da República, Jair Bolsonaro”, afirmou Machado.