Novo diretor da Turespaña no Brasil chega otimista e aberto ao trade
Oscar Almendros Bonis está no País há dois meses para comandar as ações do destino europeu que tem uma das mais amplas ofertas do mundo para turistas internacionais.

De fato, se ele conseguir, ficará satisfeito. A Espanha carimbou o passaporte de 561 mil brasileiros em 2018, 50% a mais do que 2016, e neste ano a alta persiste, já que de janeiro a setembro foram 452,3 mil turistas daqui ao país, 6,8% a mais do que nos nove primeiros meses do ano anterior.
"Portanto não vamos inventar a roda", afirma Bonis, substituto de Juan Antonio Morales. "Assumi uma herança muito positiva e certamente continuarei conduzindo o que vem dando certo, tentando ser o mais próximo possível do mercado brasileiro. Operadores, agentes e todo o trade pode me procurar para treinamentos, contato com fornecedores, dicas, queixas, parcerias e sugestões de novas demandas".
Ciente de que existem cada vez mais agentes de viagens especializados em nichos, o novo diretor se coloca à disposição para oferecer o melhor da Espanha em cada modelo de viagem. "Somos um país de história antiga, de cultura clássica e moderna, de gastronomia, enoturismo, religião, esportes, eventos, luxo, centros urbanos... Poucos países são mais completos do que a Espanha para se viajar", afirma o novo diretor, que fica baseado em São Paulo, mas diz que pretende viajar aos quatro cantos do País levando o melhor da Espanha, sua infraestrutura e facilidade de conexão.

Catalunha e Madri são os destinos espanhóis predileto do nosso mercado, mas também é crescente a demanda para Andaluzia, Galicia e Valência. A maioria dos brasileiros (83%) viaja sem pacote e fica de quatro a sete noites pernoitando dentro das fronteiras do país.
Contato com Oscar Almendros Bonis: oscar.almendrosbonis@tourspain.es