Beatriz Contelli   |   28/06/2024 12:25
Atualizada em 28/06/2024 12:38

@vickyfechine fala sobre os desejos dos turistas LGBTQIA+

Neste Dia do Orgulho, a PANROTAS repercute a visão e a experiência de especialistas no segmento

Acervo Pessoal
Vicky Fechine
Vicky Fechine

Sejam experientes, iniciantes, casais jovens, pais com filhos, solteiros, pretos, pardos ou PCDs, o turista LGBTQ+ tem mais de um rosto e desejos que, ainda distintos, acabam no mesmo lugar: a busca por destinos que os tratem com respeito, acolhimento e naturalidade.

Para compreender os desafios, os avanços e as preferências da comunidade, a PANROTAS ouviu alguns especialistas e influenciadores brasileiros.

VEJA O QUE DIZ @VICKYFECHINE

A partir da criação do canal 'Censuradas!' no YouTube, Vicky Fechine sentiu a necessidade de compartilhar sua paixão por viajar e incentivar outras pessoas - principalmente LGBTQ+ - a entrarem nessa jornada de descobertas. Nessa caminhada, já foram 39 países visitados, muitas memórias positivas e alguns desafios enfrentados.

“O principal desafio é a realidade de muitos países onde ser quem somos ainda é crime e há, inclusive, pena de morte. Enquanto viajantes não-LGBTQ+ podem livremente turistar ou viver em diversos destinos, a comunidade Queer precisa sempre estar atenta aos seus direitos antes de uma viagem. Mesmo em lugares onde os nossos direitos são assegurados, estamos suscetíveis a sofrer LGBTfobia”@VICKYFECHINE

O que Vicky percebe também é que, apesar do Turismo LGBTQ+ ser lucrativo, o setor ainda segue invalidando a comunidade e não adapta suas campanhas de marketing e pacotes turísticos para esse público.

“É essencial que a indústria de Viagens leve em consideração as necessidades específicas dos viajantes LGBTQ+, isso engloba nossa segurança, conforto e cultura. Não queremos, por exemplo, chegar a um hotel com nossa parceira e sermos questionadas se vamos trocar para camas de solteiro por sermos duas mulheres. Queremos estabelecimentos e funcionários aptos para nos receber com respeito e validação. No intuito de criar um ambiente mais acolhedor e positivo para todos os viajantes LGBTQ+, precisamos que o Turismo invista em políticas claras contra a discriminação e em iniciativas que promovam a igualdade”.

O QUE QUEREM OS VIAJANTES LGBTQ+?

“Queremos, acima de tudo, a garantia da nossa segurança. Queremos destinos que nos acolham e deem visibilidade à nossa cultura, nos aprofundar na história LGBTQ+ dos lugares para onde viajamos, visitar locais Queer (sejam museus, peças, bares, boates ou mesmo passeios e eventos desenvolvidos especialmente para nós), mas queremos também simplesmente poder viajar com a tranquilidade e liberdade que os viajantes não-LGBTQ+ sempre tiveram direito”

@VICKYFECHINE


Revista PANROTAS Edição Especial LGBTravel 2024

O conteúdo acima é parte integrante da Revista PANROTAS - Edição Especial LGBTravel 2024. Como Vicky, temos mais especialistas no segmento relatando suas experiências.

Confira:


Tópicos relacionados