Fam Iberia: BWH Hotels convida agentes cariocas para 2 dias de inspeção em Buenos Aires
Profissionais conhecem o Hotel Madero, um dos principais da cidade, e o Espaço Iberia

BUENOS AIRES - O famtour Iberia e BWH Hotels começou ontem (22) de manhã em Buenos Aires. O evento tem como objetivo proporcionar aos agentes de viagens uma oportunidade de conhecer mais de perto importantes produtos das empresas organizadoras: o Hotel Madero — que é o único hotel do Grupo BWH Hotels na Argentina — e o Espaço Iberia, localizado no centro da cidade argentina. Neste espaço, os visitantes podem viver uma experiência imersiva e interativa, simulando como é voar com a companhia aérea espanhola.
O grupo, formado por seis agentes de viagens cariocas especializados em viagens de luxo, uma representante da Iberia, uma da BWH Hotels e a reportagem do Portal PANROTAS, voou pela British Airways, embarcando no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, em escala Londres – Buenos Aires, uma opção interessante para se chegar à Argentina.
Os convidados são: Italo Alvarenga, da Plantel Turismo, Amilton Tourinho, da Promotional Travel, Ademir Firmino, da Riotravel, Priscila Cesario, da Travelplace, Paula Torres, da ABC Turismo, e Sarah Correia, da Goya Travel. E as anfitriãs são: Alexandra Coelho, da Iberia, e Sandra Roscito, da BWH Hotels.
A inspeção ao hotel contou com a recepção da gerente de vendas Natalia Galanes, que percorreu os nove andares do hotel com o grupo, apresentando algumas modalidades de suas 197 suítes. As categorias são a Superior, que equivale à standard, Deluxe, Corner Suite, Junior Suite, Suite Executiva e, em um nível mais luxuoso, com apenas uma unidade de cada, a Madero Suite, a Signature Suite e a Diplomatic Suite.
O Hotel Madero se orgulha em manter o compromisso com a sustentabilidade, fica situado no bairro mais moderno e valorizado de Buenos Aires, o Porto Madero, de frente para o canal que abriga aproximadamente 100 restaurantes que fazem parte da passarela de pedestres do antigo porto. Possui piscina, fitness center, spa, salas de reuniões que comportam de oito a 200 pessoas, e um rooftop onde uma vez por mês acontece um happy hour já famoso na cidade.
Segundo Natalia Galanes, o Hotel Madero tem alguns diferenciais que o tornam uma excelente opção de hospedagem em Buenos Aires. “Muitos hóspedes buscam uma experiência moderna com estilo sofisticado, e o nosso hotel tem uma localização privilegiada, com acessos fáceis a todos os pontos turísticos como bares, restaurantes, espaços verdes e sobretudo muito próximo ao centro da cidade. O hotel tem um desenho contemporâneo, uma arquitetura moderna, decoração com estilo elegante, e a sua estética agrada jovens, famílias, executivos, abrangendo um público amplo. Os quartos têm varandas e em sua maioria dão para uma vista panorâmica do Porto Madero”, diz ela.
Natalia ressalta também a gastronomia do hotel, já que o restaurante foi premiado várias vezes como o melhor restaurante de Buenos Aires. E conclui afirmando que o serviço com os hóspedes é feito de forma personalizada, tanto para lazer como para corporativo. Um hotel conectado com a questão de relacionamentos, a equipe de vendas busca conhecer o hóspede.
Após a visita, o grupo seguiu para o Monastério Santa Catalina, um antigo monastério histórico datado de 1745 localizado no centro da cidade e que mantém a sua igreja e também um restaurante chamado Café Bistrô 1745, administrado pelo Hotel Madero. O lugar é muito agradável para almoçar, está aberto a eventos sociais como casamentos, aniversários e almoços privados, a igreja tem missas todos os dias e é possível fazer passeios guiados em seu interior, onde os antigos claustros atualmente são escritórios.
À noite, o grupo foi à famosa casa de tango Michelangelo, pertencente à Família Tango Show, no centro da cidade, para jantar e assistir a um belíssimo espetáculo. O famtour termina hoje (23), com os agentes de viagens conhecendo o Espaço Iberia, uma exposição interativa itinerante que visa divulgar em alguns países todo o processo que o passageiro passa ao voar Iberia.
O diretor senior América Latina & Global Leisure da BWH Hotels, Matt Teixeira, diz que o famtour destinado a agentes de viagens premium do Rio de Janeiro visa estreitar o relacionamento com o cliente, agradecer pelas vendas e apresentar o produto. Segundo ele, o fluxo de hóspedes brasileiros, tanto a passeio quanto a trabalho, no Hotel Madero, é o segundo mais importante, só perdendo para os próprios argentinos.
“O Brasil segue se destacando na região e novos hotéis estão em pipeline. A entrada de novos hotéis na América Latina também tem incrementado a produção do Brasil para esses novos destinos”, conclui.
No álbum a seguir, veja fotos do dia no famtour:
Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Iberia e do Grupo BWH Hotels, com proteção GTA