Flot chega à Suíça para famtour de 10 dias com agentes de viagens
Seis cidades fazem parte do roteiro da operadora para a viagem de experiência pelo país europeu
LUCERNA (SUÍÇA) - Sete agentes de viagens brasileiros embarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesse domingo (20), com destino à Suíça para um famtour de dez dias promovido pela operadora Flot em parceria com órgãos do Turismo suíço. Seis cidades do país europeu serão visitadas durante a experiência.
A bordo de um Boeing 777 da Swiss, os profissionais levaram menos de 12 horas no voo direto entre a capital paulista e Zurique, a maior cidade da Suíça. Porém, o primeiro destino da viagem é Lucerna, localizada no centro do país que atualmente lidera o ranking de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O Brasil, por sua vez, é o 89º na lista de 193 países.
Liderado por Eduardo Barbosa, diretor da Flot, o grupo terá a chance de usufruir do Swiss Pass Travel, permitindo viagens ilimitadas pelo sistema de transporte do país, o que inclui trens, ônibus e alguns cruzeiros fluviais, durante o período da viagem. O serviço door-to-door também está contratado para o famtour, o que garante o transporte das bagagens dos viajantes de hotel a hotel, sem a necessidade de carregá-las durante os trajetos.
"Junto com a Flot, queremos mostrar o quão fácil é viajar pela Suíça e desmistificar alguns pontos sobre o destino, principalmente em relação aos valores envolvidos. Não é um país feito apenas para viajantes de luxo e inalcançável como muitos ainda pensam, e para quem trabalha com Turismo, é perfeito para quem presta consultoria, possibilitando uma série de roteiros de acordo com os gostos de cada cliente"
Vanda Catão, gerente regional do Turismo da Suíça Central para o Brasil e América Latina
A primeira viagem pelos trilhos suíços foi de apenas uma hora, entre Zurique e Lucerna. Na cidade, que conta com pouco mais de 80 mil habitantes, os profissionais foram recebidos pela head de Mercados de Lucerna, Manuela Casanova, e pelo CEO do Turismo de Lucerna, Marcel Perren, no Art Deco Hotel Montana, onde uma visita técnica foi realizada sob a liderança da head de Marketing e Vendas do empreendimento, Franziska Zurmühle.
"O Brasil está entre os 20 principais mercados para o Turismo de Lucerna, mostrando um crescimento constante ano a ano. Sabemos que gostam de destinos com natureza, mas que também ofereçam opções de compras, e aqui temos tudo. Somos até uma cidade com um agitado Carnaval em fevereiro, evidenciando que somos mais abertos e calorosos do que muitas pessoas imaginam", disse Perren, CEO do Turismo de Lucerna.
O primeiro dia do famtour, nesta segunda-feira (20), terminou com um jantar no Scala Restaurant, dono de 15 pontos de 18 possíveis na renomada escala gastronômica Gault&Millau, antes do retorno ao Ameron Luzern Hotel Flora, onde ficarão hospedados por duas noites.
Confira quem são os agentes de viagens no famtour da Flot pela Suíça:
- Andrea Nakada, da Andy Tour (São Paulo/SP)
- Paola Karam, da Ask Tour (São Paulo/SP)
- Silvio Campbell, da Chancetour (São Paulo/SP)
- Luiz Zaroni, da Zaroni Viagens (Cruzeiro/SP)
- Carla Magalhães, da Outback Turismo (Pouso Alegre/MG)
- Joaquim Carvalho, da Creta Viagens (Curitiba/PR)
- Iolanda Klaic, da Dialtour (Porto Alegre/RS)
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da operadora Flot com seguro-viagem GTA.