Da Redação   |   25/10/2024 18:33

Famtour da Flot vai ao topo da montanha Titlis e degusta queijos na Suíça; fotos

Agentes de viagens brasileiros tiveram uma verdadeira aula sobre a produção milenar do laticínio

PANROTAS / Marcel Buono
Vista dos Alpes Suíços a partir da montanha Titlis
Vista dos Alpes Suíços a partir da montanha Titlis

ENGELBERG (SUÍÇA) - No quarto dia do famtour da operadora Flot por terras suíças, o grupo de profissionais brasileiros acordou na pequena cidade de Engelberg, de apenas quatro mil habitantes, para subir a segunda montanha da viagem: Titlis. Ao final da tarde, todos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a produção de queijos no país, uma tradição de mais de mil anos.

Com 3238 metros de altura, Titlis conta com uma série de teleféricos que levam seus visitantes até o topo, incluindo um panorâmico giratório. Entre um e outro também é possível fazer tirolesa, atividade esta que todos os agentes de viagens se aventuraram. Ainda com neve apenas em suas áreas mais elevadas, a montanha não está aberta para a temporada de esqui, algo que acontecerá a partir de novembro.

PANROTAS / Marcel Buono
Montanha Titlis tem a ponte suspensa para pedestres mais alta da Europa
Montanha Titlis tem a ponte suspensa para pedestres mais alta da Europa

Antes de alcançarem o topo da montanha, os agentes de viagens passaram por uma caverna em forma de túnel no meio de uma geleira que preserva seu gelo há mais de cinco mil anos e, na sequência, atravessaram a ponte suspensa para pedestres mais alta da Europa. Uma volta pelo Ice Flyer também fez parte da subida, tendo seu bilhete adquirido à parte da entrada principal.

No cume de Titlis uma grande torre está em fase de construção com previsão de inauguração para 2029. Projetada pela renomada empresa de arquitetura Herzog & De Meuron, a instalação contará com novos restaurantes e promete elevar o patamar turístico do destino a nível global.

PANROTAS / Marcel Buono
Famtour da Flot no topo da montanha Titlis, na Suíça
Famtour da Flot no topo da montanha Titlis, na Suíça

No retorno à Engelberg, o roteiro do famtour elaborado pela Flot reservou espaço para uma verdadeira aula (teórica e prática) sobre a história e a produção de diversos tipos de queijos típicos da Suíça. Instalada em um monastério que remonta o século XII, a Chäs Im Kloster permite a degustação e aquisição dos principais produtos laticínios do país, além de embutidos e outras especialidades.

PANROTAS / Marcel Buono
Chäs Im Kloster recebeu profissionais brasileiros para degustação de queijos
Chäs Im Kloster recebeu profissionais brasileiros para degustação de queijos

Para finalizar o dia, o grupo jantou no tradicional Alpenclub, um restaurante e hotel instalado em uma antiga hospedaria local fundada em 1875. A casa em si foi construída em 1780 e conta com uma arquitetura que faz seu visitante se sentir naquele período da história. Uma parada para um drinque no Kempinski Palace também fez parte da programação.

Confira as fotos do dia em Engelberg, na Suíça:

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da operadora Flot com seguro-viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados