Famtour da Flot inspeciona resort de luxo no deserto da Tunísia; fotos
Agentes de viagens convidados pela operadora visitaram instalações do renomado Anantara, em Tozeur
Em meio ao roteiro turisticamente diversificado desenhado pela Flot Viagens e pelo receptivo Gold Experiences no território da Tunísia, os 25 agentes de viagens convidados pela operadora de Turismo tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura do Anantara Resort & Villas, em Tozeur, um dos mais luxuosos empreendimentos hoteleiros do país africano.
Neste domingo (26), os futuros “gurus” do destino inspecionaram a variedade de acomodações disponíveis no local, que conta com 93 suítes e villas de alto padrão em uma das portas de entrada do deserto do Saara. Ao término da visita, os profissionais almoçaram à beira da piscina antes de seguirem viagem pelos principais pontos turísticos da região.
“O Anantara oferece diferentes tipos de suítes e villas ideais para viajantes que buscam o máximo conforto e bem-estar no meio do deserto tunisiano. Temos opções perfeitas tanto para casais viajantes como para famílias, uma vez que dispomos de espaços especiais para crianças com cuidadores que permitem aos pais uma experiência plena, sem preocupações”,
Hedi Semchaoui, gerente de Marketing e Comunicação do Anantara Resort & Villas
“Por conta da nossa localização e da crise hídrica que o país enfrenta, aqui também pensamos muito na sustentabilidade ambiental da operação, principalmente em termos de uso de água, um recurso tão escasso na região e fundamental para a população local. Agora, com o investimento que vem sendo realizado na promoção da Tunísia mundo afora, esperamos ter um grande acréscimo na chegada de brasileiros que procuram pela melhor experiência possível na Tunísia”, completou.
Inaugurado no final de 2019, o empreendimento, que é pet friendly, permite aos seus hóspedes uma série de atividades no deserto tunisiano. Os eventos culturais e gastronômicos também se destacam na enorme área externa ao estilo berbere do Anantara Resort & Villas, que pertence ao Qatari Diar. A empresa, por sua vez, é um dos braços de investimentos imobiliários do governo do Catar.
Três restaurantes fazem parte da infraestrutura do resort, sendo um mediterrâneo, um asiático e um tipicamente berbere, o povo nativo da região em que a Tunísia está localizada. E como não poderia ser diferente, um spa com variada gama de tratamentos estéticos e de relaxamento pode ser aproveitado no local que, em média, recebe turistas com hospedagem para três dias.,
A seguir, veja fotos da inspeção.
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens e da Organização Nacional de Turismo da Tunísia (ONTT). O famtour é patrocinado pela ITA Airways e pelo seguro IFASEG.