Luiz Felipe Simões   |   17/04/2025 14:44
Atualizada em 17/04/2025 14:59

Turismo de Barbados reúne trade turístico, em São Paulo; veja fotos

Em entrevista ao portal PANROTAS, Corey Garrett, compatilhou números e novidades do destino


PANROTAS / Emerson Souza
Andrea Franklin e Corey Garret, do Barbados Turismo e Marketing Inc
Andrea Franklin e Corey Garret, do Barbados Turismo e Marketing Inc

A joia do Caribe, é assim que o Turismo de Barbados apresentou o destino para mais de 75 playes do trade turístico, nesta quarta-feira (16), em São Paulo, após o último dia de WTM Latin America. Em entrevista ao Portal PANROTAS, Corey Garrett, diretor da América Latina do Barbados Turismo e Marketing Inc, compartilhou números e novidades do destino.

"Registramos um aumento superior a 40% no número de viajantes da América Latina para Barbados. Países como Brasil, Colômbia, Venezuela, Panamá e México apresentam, individualmente, crescimentos médios superiores a 45%. Isso mostra que o mercado como um todo está em expansão e que mais latino-americanos estão descobrindo e viajando para o nosso destino", conta

Segundo Garrett, a conectividade aérea também está melhorando. O executivo mencionou que em breve deve sair um quinto voo da Copa Airlines para Barbados. O voo já foi visto dentro dos sistemas para vendas, e a expectativa é que, até o fim do ano, ele estará operando regularmente, ampliando ainda mais o acesso a partir da América Latina.”

Infraestrutura e hotelaria

Além disso, Barbados está passando por um processo de renovação e expansão da sua infraestrutura turística. “Nos próximos 12 meses, veremos o desenvolvimento de mais de nove novas propriedades hoteleiras. O grupo Marriott, por exemplo, já investiu mais de US$ 100 milhões em sete empreendimentos na ilha. Também temos visto um crescimento notável no segmento de vilas e no número de novos restaurantes, o que amplia ainda mais a diversidade da nossa oferta", explica.

Presente no evento, Renata Salinas , representante da Rede Sandals & Beaches Resorts no Brasil, comentou que o grupo está para inaugurar um Beaches em Barbados. Com previsão de ser inaugurado no final de 2025, o novo resort adicionará mais 600 quartos para o destino.

Foco no agente de viagens

Pensando no agente de viagens, o destino está lançando um programa específico para o trade, o Barbados Elite Club, um módulo de treinamento e incentivos para agentes. "Pela primeira vez, lançaremos uma grande campanha promocional de verão voltada ao mercado latino-americano, prevista para as próximas semanas. São ações de marketing que reforçam nosso compromisso com esse público", conta

Para os agentes interessados, o Barbados Elite Club será uma ferramenta essencial, oferecendo treinamentos e recompensas, além de conteúdos atualizados sobre o destino e seus atrativos. Para aqueles que querem um contato mais próximo, Garrett destaca o escritório da entidade em Brasília, com equipes locais prontas para oferecer suporte.

Com relação ao posicionamento do destino, Garrett destaca: “Barbados é a joia do Caribe. Diferente de outras ilhas, nosso destino está sempre ativo. Há o que fazer o ano inteiro. Temos eventos esportivos como maratonas e campeonatos mundiais de surfe, além de uma gastronomia vibrante, desde comidas de rua até restaurantes sofisticados. Barbados é um destino dinâmico, seguro, com fácil acesso internacional e excelente conectividade com outras ilhas e cidades do mundo.”

O executivo finaliza com uma visão para o futuro: “Até 2026, esperamos crescer ainda mais. Queremos trazer mais companhias aéreas e, consequentemente, mais visitantes da América Latina. Especialmente neste momento em que os viajantes estão buscando destinos seguros e acolhedores, Barbados se apresenta como a melhor opção.”

Veja fotos do evento:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados