Karina Cedeño   |   16/04/2025 18:38
Atualizada em 16/04/2025 18:39

Organização de Turismo do Caribe participa pela 1ª vez da WTM Latin America

Objetivo da organização na feira é promover o Caribe como um destino único para potencializar sua força


PANROTAS / Emerson Souza
Vanessa Garelli e Elsa Petersen, ambas da EM Marketing
Vanessa Garelli e Elsa Petersen, ambas da EM Marketing

Notando o interesse cada vez maior dos brasileiros pelas ilhas caribenhas, a Organização de Turismo do Caribe participa pela primeira vez da WTM Latin America e traz ao evento um estande com oito países:

  • Antigua e Barbuda
  • Turks e Caicos
  • Dominica
  • Guiana
  • Bahamas
  • St. Marteen
  • Ilhas Cayman e
  • Barbados


De acordo com a fundadora e CEO da EM Marketing, Elsa Petersen, responsável pela promoção e divulgação da Organização de Turismo do Caribe na feira, o objetivo é promover o Caribe como um destino único. “Viemos à WTM com esse grupo de países que são membros afiliados da organização para potencializar a promoção deles em toda a América Latina. O objetivo da organização é destacar-se nos eventos como uma só região, considerando que todos trabalhando juntos se potencializam mais”, comenta Elsa.

Crescimento de visitantes brasileiros no Caribe

A representante da organização conta que o Brasil cresceu muito em número de visitantes para o Caribe e que esse fator pesou na decisão de participar pela primeira vez da WTM. "Os representantes dos nossos destinos estão em contato direto com os agentes de viagens e operadores brasileiros nesta feira, cada um destacando seus atrativos. Temos pessoas em nossa equipe que falam português e vamos fazer visitas aos operadores, ao mesmo tempo em que treinamos os agentes de viagens sobre os destinos", conta.

Ela também relata que o perfil do viajante mudou bastante, principalmente após a pandemia. "Hoje os viajantes buscam novas experiências e, como já conhecem os destinos de Turismo massivo do Caribe, passam a buscar os emergentes. Sem falar que muitos deles hoje buscam destinos sustentáveis e nos quais possam conhecer outra coisa além da praia", destaca Elsa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados