"WhatsApp é balcão e Instagram, vitrine": os agentes nas mídias sociais
Profissionais trocaram experiências sobre ferramentas no Next Goiânia
GOIÂNIA – Como ferramentas como WhatsApp, Facebook e Instagram têm auxiliado os agentes de viagens? Os profissionais têm utilizado esses recursos? O Next está em Goiânia na manhã desta terça-feira (15) e aproveitou para bater um papo descontraído com os cerca de 70 agentes de viagens presentes sobre o assunto. O editor da PANROTAS, Renê Castro, mediou a conversa.
A conclusão é que os profissionais estão, em sua maioria, nas mídias sociais e têm postado para aumentar as vendas. Com relação ao WhatsApp, por exemplo, muitos dos participantes afirmaram usar ativamente a ferramenta para enviar mensagens, imagens de divulgação e até mesmo para compartilhar stories. “Todos os conteúdos que os fornecedores me passam que dá para colocar lá, eu divulgo. Isso funciona muito. O pessoal responde na hora”, afirmou Cinthia Dias, da Tripster Travel.
Para alguns, o serviço, por permitir o envio de mensagens rapidamente aos clientes, tem tido um impacto alto nos resultados da agência de viagens. “O WhatsApp é responsável por 60% das minhas vendas hoje”, disse Lucirley Santos, da Show de Viagens.
Já com relação a anúncios no Facebook, os agentes de viagens contaram algumas experiências com o resultado abaixo do esperado e outras com bons números. Mas a maioria disse utilizar o Facebook para oferecer conteúdo aos clientes e interagir. A rede social funciona também para dar credibilidade às agências, segundo os presentes.
O aplicativo Instagram, rede social de fotos, também foi citado. De acordo com Castro, o Instagram hoje tem uma taxa de engajamento superior à do Facebook. Para os participantes, a ferramenta também tem se mostrado importante. “WhatsApp é balcão e Instagram, vitrine”, defendeu Renato Silva, da Smart Viagem.
Castro aconselhou ainda os presentes a traçarem uma estratégia para alcançarem melhores resultados nas mídias. “Façam uma análise e pensem em como vocês querem ser vistos nas redes sociais”.
APLICATIVOS
Muitos dos agentes de viagens do Next Goiânia também disseram que têm recheado os seus celulares com aplicativos para melhorarem a sua atuação como profissionais. Alguns exemplos citados foram Kayak, Quanto custa viajar e Decolar.com. Após a venda, os agentes têm ainda indicado apps de fornecedores e destinos para os clientes aproveitarem a experiência.
O Next Goiânia conta com patrocínio Avianca, Beto Carrero World, Castro's Park Hotel, Rextur Advance e CEP Transportes.
A conclusão é que os profissionais estão, em sua maioria, nas mídias sociais e têm postado para aumentar as vendas. Com relação ao WhatsApp, por exemplo, muitos dos participantes afirmaram usar ativamente a ferramenta para enviar mensagens, imagens de divulgação e até mesmo para compartilhar stories. “Todos os conteúdos que os fornecedores me passam que dá para colocar lá, eu divulgo. Isso funciona muito. O pessoal responde na hora”, afirmou Cinthia Dias, da Tripster Travel.
Para alguns, o serviço, por permitir o envio de mensagens rapidamente aos clientes, tem tido um impacto alto nos resultados da agência de viagens. “O WhatsApp é responsável por 60% das minhas vendas hoje”, disse Lucirley Santos, da Show de Viagens.
Já com relação a anúncios no Facebook, os agentes de viagens contaram algumas experiências com o resultado abaixo do esperado e outras com bons números. Mas a maioria disse utilizar o Facebook para oferecer conteúdo aos clientes e interagir. A rede social funciona também para dar credibilidade às agências, segundo os presentes.
O aplicativo Instagram, rede social de fotos, também foi citado. De acordo com Castro, o Instagram hoje tem uma taxa de engajamento superior à do Facebook. Para os participantes, a ferramenta também tem se mostrado importante. “WhatsApp é balcão e Instagram, vitrine”, defendeu Renato Silva, da Smart Viagem.
Castro aconselhou ainda os presentes a traçarem uma estratégia para alcançarem melhores resultados nas mídias. “Façam uma análise e pensem em como vocês querem ser vistos nas redes sociais”.
APLICATIVOS
Muitos dos agentes de viagens do Next Goiânia também disseram que têm recheado os seus celulares com aplicativos para melhorarem a sua atuação como profissionais. Alguns exemplos citados foram Kayak, Quanto custa viajar e Decolar.com. Após a venda, os agentes têm ainda indicado apps de fornecedores e destinos para os clientes aproveitarem a experiência.
O Next Goiânia conta com patrocínio Avianca, Beto Carrero World, Castro's Park Hotel, Rextur Advance e CEP Transportes.