Mais informação: Kayak ressalta a importância dos dados on-line
O country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, fez palestra no Next Goiânia
GOIÂNIA - Analisar os dados de compras e buscas on-line pode ser muito interessante para nortear as vendas de agências de viagens. Esse é o principal ensinamento da apresentação do country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, no Next Goiânia, na manhã desta terça-feira (15). Cerca de 70 profissionais da indústria participam do encontro, promovido pela PANROTAS.
Em sua apresentação, Fleury deu dicas práticas aos presentes para incrementar as vendas o ano todo e mostrou, por exemplo, alguns dados do metabuscador, como os dez destinos mais buscados em 2017, separados por plataformas - desktop, Android, iPhone e tablet, além de categorias de hotéis. Ainda que haja algumas diferenças na busca, o poder de compra, segundo Fleury, é independente da plataforma. “Não é verdade que usuários de iPhone têm poder aquisitivo maior do que Android”, destaca.
Com os dados do metabuscador, também é possível traçar um padrão para verificar os melhores preços de passagens aéreas. “Para viagens no Brasil, comprando quatro ou cinco semanas antes, já dá para achar um bom preço. Destinos internacionais, o ideal é três ou quatro meses de antecedência”.
No entanto, de acordo com o executivo, os brasileiros ainda têm buscado suas viagens em cima da hora. Para passagens aéreas, a busca é feita em média com 47 dias de antecedência, já a estada, com 30 dias, e carro, com 37. Para o executivo, todos esses dados podem ser grandes aliados dos agentes de viagens na hora de planejar o contato com clientes, o disparo de e-mail marketing e a venda.
O Next Goiânia conta com patrocínio Avianca, Beto Carrero World, Castro's Park Hotel, Rextur Advance e CEP Transportes.
Em sua apresentação, Fleury deu dicas práticas aos presentes para incrementar as vendas o ano todo e mostrou, por exemplo, alguns dados do metabuscador, como os dez destinos mais buscados em 2017, separados por plataformas - desktop, Android, iPhone e tablet, além de categorias de hotéis. Ainda que haja algumas diferenças na busca, o poder de compra, segundo Fleury, é independente da plataforma. “Não é verdade que usuários de iPhone têm poder aquisitivo maior do que Android”, destaca.
Com os dados do metabuscador, também é possível traçar um padrão para verificar os melhores preços de passagens aéreas. “Para viagens no Brasil, comprando quatro ou cinco semanas antes, já dá para achar um bom preço. Destinos internacionais, o ideal é três ou quatro meses de antecedência”.
No entanto, de acordo com o executivo, os brasileiros ainda têm buscado suas viagens em cima da hora. Para passagens aéreas, a busca é feita em média com 47 dias de antecedência, já a estada, com 30 dias, e carro, com 37. Para o executivo, todos esses dados podem ser grandes aliados dos agentes de viagens na hora de planejar o contato com clientes, o disparo de e-mail marketing e a venda.
O Next Goiânia conta com patrocínio Avianca, Beto Carrero World, Castro's Park Hotel, Rextur Advance e CEP Transportes.