De futebol à hotelaria: novidades do luxo na ILTM 2018
Confira algumas das principais novidades dos fornecedores
Profissionalismo e produtos de alta qualidade é só o que se vê na ILTM Latin America 2018, em São Paulo. O investimento para poder rodar os corredores no Pavilhão da Bienal até sexta-feira não é baixo, portanto nem compradores e tampouco expositores perdem tempo.
Confira algumas das principais novidades dos fornecedores:
FUTBOL CLUB BARCELONA - ESPANHA
Um dos maiores campeões de todos os tempos do futebol, com uma marca de impacto mundial, quase 300 milhões de seguidores nas redes sociais e outros tantos torcedores espalhados em todos os continentes. Esse é o Futbol Club Barcelona, um dos maiores vetores do destino da Catalunha, que agora está buscando suas goleadas no Turismo de luxo.
"Nem todo mundo sabe o que nossa marca oferece. Muitos turistas sabem da possibilidade de conhecer o Camp Nou em dias sem jogos, mas isso é apenas uma parte de todo o contexto", afirma o gerente de Vendas B2B do clube, Raul Rivas, em relação ao estádio, cuja capacidade é de quase 100 mil espectadores. "Agentes e operadores são cruciais nesse contexto, pois o cliente de luxo é sempre difícil de ser alcançado de maneira direta. Ele costuma procurar um intermediário que o ajude e, além disso, ele não pede um tíquete, e sim uma experiência."
Entre as experiências oferecidas, estão os melhores lugares em campo durante os jogos, com direito a catering em salas vip, oferta de grupos, desde famílias a corporativo, entre outras amenidades. "É algo que começa com futebol, mas significa algo bem maior", conclui o catalão.
Seu contato: vip@fcbarcelona.cat ou www.fcbarcelona.com/vip.
SAVOY PALACE - PORTUGAL
O hotel na Ilha da Madeira ainda nem abriu e já tem o selo Leading, como toda a rede, de origem familiar. O clima agradável, sem calor extremo no verão e longe do frio europeu no inverno é apenas uma de suas vantagens. A localização é incomparável, segundo o diretor de Vendas e Marketing, Ricardo Farinha, que revela concorrência direto com o Belmond da região.
São 350 quartos, alguns deles suítes com piscinas privativas. Todo hotel é inspirado na natureza da Ilha da Madeira, incluindo o spa, todo em formato das grutas do destino. No mesmo local, a rede tem o Savoy Saccharum, onde funcionava um engenho de cana-de-açúcar, e toda temática é voltada para o vegetal.
No total, são cinco hotéis, dos quais três de luxo.
O executivo atende no ricardo.farinha@savoyresorts.com
UNICO 20°N 87°W - RIVIERA MAYA (MÉXICO)
O resort da rede RCD Hotels na Riviera Maya, México, tem o desafio de mostrar que seu regime all-inclusive não tem nada a ver com o das redes massificadas. Com localização privilegiada, o Unico 20°N 87°W tem pouco mais de um ano de portas abertas e, além de bebidas e gastronomia de alta qualidade, oferece atividades já incluídas no pacote.
"Vender o all-inclusive no luxo muitas vezes é desafiados, mas nosso papel é mostrar que nosso modelo é um all-inclusive de experiências. Os restaurantes são à la carte, temos apenas um buffet internacional, todos assinados individualmente por um chef diferente. Além do spa incluído na conta, há golfe, passeios, nado com golfinho, salão de beleza, barbearia e muitas outras atividades", afirma a diretora de Vendas para o Brasil, Carla Cecchele.
Contato: ccecchele@rcdhotels.com.
THE BILTMORE - MIAMI (EUA)
O mercado brasileiro voltou a crescer após perder espaço para a Argentina no The Biltmore, em Miami. Localizado em Coral Gables, o hotel é para quem busca um luxo clássico, "sem o agito, barulho e rock and roll de South Beach", avalia a gerente internacional de Vendas para Lazer, Cathy Rodriguez. "Essa é a tradicional cultura do luxo. O clássico, não a loucura", completa.
Seus 275 apartamentos passarão por uma renovação completa, mas sem mudanças estruturais. "A propriedade é histórica, não pode receber grandes intervenções. A mudança aqui é em móveis, decoração e outros aspectos", afirma a executiva. "Fará uma enorme diferença."
Todas as mudanças devem começar em 5 de julho, e a previsão é de que fiquem prontas até 1º de dezembro.
Contato: crodriguez@biltmorehotel.com
A PANROTAS é media partner da ILTM Latin America.
Confira algumas das principais novidades dos fornecedores:
FUTBOL CLUB BARCELONA - ESPANHA
Um dos maiores campeões de todos os tempos do futebol, com uma marca de impacto mundial, quase 300 milhões de seguidores nas redes sociais e outros tantos torcedores espalhados em todos os continentes. Esse é o Futbol Club Barcelona, um dos maiores vetores do destino da Catalunha, que agora está buscando suas goleadas no Turismo de luxo.
"Nem todo mundo sabe o que nossa marca oferece. Muitos turistas sabem da possibilidade de conhecer o Camp Nou em dias sem jogos, mas isso é apenas uma parte de todo o contexto", afirma o gerente de Vendas B2B do clube, Raul Rivas, em relação ao estádio, cuja capacidade é de quase 100 mil espectadores. "Agentes e operadores são cruciais nesse contexto, pois o cliente de luxo é sempre difícil de ser alcançado de maneira direta. Ele costuma procurar um intermediário que o ajude e, além disso, ele não pede um tíquete, e sim uma experiência."
Entre as experiências oferecidas, estão os melhores lugares em campo durante os jogos, com direito a catering em salas vip, oferta de grupos, desde famílias a corporativo, entre outras amenidades. "É algo que começa com futebol, mas significa algo bem maior", conclui o catalão.
Seu contato: vip@fcbarcelona.cat ou www.fcbarcelona.com/vip.
SAVOY PALACE - PORTUGAL
O hotel na Ilha da Madeira ainda nem abriu e já tem o selo Leading, como toda a rede, de origem familiar. O clima agradável, sem calor extremo no verão e longe do frio europeu no inverno é apenas uma de suas vantagens. A localização é incomparável, segundo o diretor de Vendas e Marketing, Ricardo Farinha, que revela concorrência direto com o Belmond da região.
São 350 quartos, alguns deles suítes com piscinas privativas. Todo hotel é inspirado na natureza da Ilha da Madeira, incluindo o spa, todo em formato das grutas do destino. No mesmo local, a rede tem o Savoy Saccharum, onde funcionava um engenho de cana-de-açúcar, e toda temática é voltada para o vegetal.
No total, são cinco hotéis, dos quais três de luxo.
O executivo atende no ricardo.farinha@savoyresorts.com
UNICO 20°N 87°W - RIVIERA MAYA (MÉXICO)
O resort da rede RCD Hotels na Riviera Maya, México, tem o desafio de mostrar que seu regime all-inclusive não tem nada a ver com o das redes massificadas. Com localização privilegiada, o Unico 20°N 87°W tem pouco mais de um ano de portas abertas e, além de bebidas e gastronomia de alta qualidade, oferece atividades já incluídas no pacote.
"Vender o all-inclusive no luxo muitas vezes é desafiados, mas nosso papel é mostrar que nosso modelo é um all-inclusive de experiências. Os restaurantes são à la carte, temos apenas um buffet internacional, todos assinados individualmente por um chef diferente. Além do spa incluído na conta, há golfe, passeios, nado com golfinho, salão de beleza, barbearia e muitas outras atividades", afirma a diretora de Vendas para o Brasil, Carla Cecchele.
Contato: ccecchele@rcdhotels.com.
THE BILTMORE - MIAMI (EUA)
O mercado brasileiro voltou a crescer após perder espaço para a Argentina no The Biltmore, em Miami. Localizado em Coral Gables, o hotel é para quem busca um luxo clássico, "sem o agito, barulho e rock and roll de South Beach", avalia a gerente internacional de Vendas para Lazer, Cathy Rodriguez. "Essa é a tradicional cultura do luxo. O clássico, não a loucura", completa.
Seus 275 apartamentos passarão por uma renovação completa, mas sem mudanças estruturais. "A propriedade é histórica, não pode receber grandes intervenções. A mudança aqui é em móveis, decoração e outros aspectos", afirma a executiva. "Fará uma enorme diferença."
Todas as mudanças devem começar em 5 de julho, e a previsão é de que fiquem prontas até 1º de dezembro.
Contato: crodriguez@biltmorehotel.com
A PANROTAS é media partner da ILTM Latin America.