Rodrigo Vieira   |   09/05/2018 23:30

De futebol à hotelaria: novidades do luxo na ILTM 2018

Confira algumas das principais novidades dos fornecedores

Profissionalismo e produtos de alta qualidade é só o que se vê na ILTM Latin America 2018, em São Paulo. O investimento para poder rodar os corredores no Pavilhão da Bienal até sexta-feira não é baixo, portanto nem compradores e tampouco expositores perdem tempo.

Confira algumas das principais novidades dos fornecedores:

FUTBOL CLUB BARCELONA - ESPANHA

Jhonatan Soares
Raul Rivas, do Barça Hospitality
Raul Rivas, do Barça Hospitality
Um dos maiores campeões de todos os tempos do futebol, com uma marca de impacto mundial, quase 300 milhões de seguidores nas redes sociais e outros tantos torcedores espalhados em todos os continentes. Esse é o Futbol Club Barcelona, um dos maiores vetores do destino da Catalunha, que agora está buscando suas goleadas no Turismo de luxo.

"Nem todo mundo sabe o que nossa marca oferece. Muitos turistas sabem da possibilidade de conhecer o Camp Nou em dias sem jogos, mas isso é apenas uma parte de todo o contexto", afirma o gerente de Vendas B2B do clube, Raul Rivas, em relação ao estádio, cuja capacidade é de quase 100 mil espectadores. "Agentes e operadores são cruciais nesse contexto, pois o cliente de luxo é sempre difícil de ser alcançado de maneira direta. Ele costuma procurar um intermediário que o ajude e, além disso, ele não pede um tíquete, e sim uma experiência."

Entre as experiências oferecidas, estão os melhores lugares em campo durante os jogos, com direito a catering em salas vip, oferta de grupos, desde famílias a corporativo, entre outras amenidades. "É algo que começa com futebol, mas significa algo bem maior", conclui o catalão.

Seu contato: vip@fcbarcelona.cat ou www.fcbarcelona.com/vip.

SAVOY PALACE - PORTUGAL

Jhonatan Soares
Ricardo Farinha, do Savoy
Ricardo Farinha, do Savoy
O hotel na Ilha da Madeira ainda nem abriu e já tem o selo Leading, como toda a rede, de origem familiar. O clima agradável, sem calor extremo no verão e longe do frio europeu no inverno é apenas uma de suas vantagens. A localização é incomparável, segundo o diretor de Vendas e Marketing, Ricardo Farinha, que revela concorrência direto com o Belmond da região.

São 350 quartos, alguns deles suítes com piscinas privativas. Todo hotel é inspirado na natureza da Ilha da Madeira, incluindo o spa, todo em formato das grutas do destino. No mesmo local, a rede tem o Savoy Saccharum, onde funcionava um engenho de cana-de-açúcar, e toda temática é voltada para o vegetal.

No total, são cinco hotéis, dos quais três de luxo.

O executivo atende no ricardo.farinha@savoyresorts.com

UNICO 20°N 87°W - RIVIERA MAYA (MÉXICO)

Jhonatan Soares
Carla Cecchele, da RCD Hotels
Carla Cecchele, da RCD Hotels
O resort da rede RCD Hotels na Riviera Maya, México, tem o desafio de mostrar que seu regime all-inclusive não tem nada a ver com o das redes massificadas. Com localização privilegiada, o Unico 20°N 87°W tem pouco mais de um ano de portas abertas e, além de bebidas e gastronomia de alta qualidade, oferece atividades já incluídas no pacote.

"Vender o all-inclusive no luxo muitas vezes é desafiados, mas nosso papel é mostrar que nosso modelo é um all-inclusive de experiências. Os restaurantes são à la carte, temos apenas um buffet internacional, todos assinados individualmente por um chef diferente. Além do spa incluído na conta, há golfe, passeios, nado com golfinho, salão de beleza, barbearia e muitas outras atividades", afirma a diretora de Vendas para o Brasil, Carla Cecchele.

Contato: ccecchele@rcdhotels.com.

THE BILTMORE - MIAMI (EUA)
Jhonatan Soares
Cathy Rodriguez, do The Biltmore
Cathy Rodriguez, do The Biltmore
O mercado brasileiro voltou a crescer após perder espaço para a Argentina no The Biltmore, em Miami. Localizado em Coral Gables, o hotel é para quem busca um luxo clássico, "sem o agito, barulho e rock and roll de South Beach", avalia a gerente internacional de Vendas para Lazer, Cathy Rodriguez. "Essa é a tradicional cultura do luxo. O clássico, não a loucura", completa.

Seus 275 apartamentos passarão por uma renovação completa, mas sem mudanças estruturais. "A propriedade é histórica, não pode receber grandes intervenções. A mudança aqui é em móveis, decoração e outros aspectos", afirma a executiva. "Fará uma enorme diferença."

Todas as mudanças devem começar em 5 de julho, e a previsão é de que fiquem prontas até 1º de dezembro.

Contato: crodriguez@biltmorehotel.com

A PANROTAS é media partner da ILTM Latin America.

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