Primeiro IMM Brasil une trade à imprensa
Evento ocorreu nesta segunda-feira, 2, na capital paulista
O primeiro IMM Brasil (International Media Marketplace) foi realizado nesta segunda-feira, 2, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Já consolidado em outros mercados, o evento da TravMedia une expositores do Turismo à imprensa e a influenciadores digitais.
A primeira edição na capital paulista contou com 89 jornalistas cadastrados e 36 expositores, entre destinos, hotéis e outros produtos. O IMM funcionou assim: em uma plataforma online, os profissionais podiam marcar reuniões com os players presentes. Assim, cada parte já chegava ao IMM com a sua agenda pré-definida. Cada entrevista tinha duração de até 15 minutos.
"O formato para muitos ainda era desconhecido e foi muito elogiado", afirmou o managing director da TravMedia no Brasil, Luiz Moura. "As pessoas ficaram surpresas com o fato de terem uma agenda já pronta e ainda a possibilidade de encaixar outras conversas durante os coffee breaks ou em horários vagos", afirmou. Criado em Nova York em 2012, o evento anual chega a reunir cerca de 230 expositores na cidade. Berlim, Paris, Londres, Singapura e Sidney também recebem edições do IMM.
Para Moura, outra vantagem é que, após o evento, a plataforma online segue como uma rede social para que os expositores postem as novidades de seus produtos e destinos. Os jornalistas, além de terem acesso a esse conteúdo, também já ficam com o contato de cada um dos participantes.
WTM
A proximidade do evento com a WTM Latin America, que acontece em São Paulo a partir desta terça-feira, 3, também foi estratégica para a primeira edição do IMM. "Foi uma questão de logística. Muitos expositores já viriam mesmo para a feira", explicou Moura.
Dentre os presentes havia destinos como Suíça, Geórgia, The Palm Beaches, Texas, Portugal, além de outras empresas como RCD Hotels, Jumeirah Hotels e Hilton. A Braztoa também esteve presente.
A primeira edição na capital paulista contou com 89 jornalistas cadastrados e 36 expositores, entre destinos, hotéis e outros produtos. O IMM funcionou assim: em uma plataforma online, os profissionais podiam marcar reuniões com os players presentes. Assim, cada parte já chegava ao IMM com a sua agenda pré-definida. Cada entrevista tinha duração de até 15 minutos.
"O formato para muitos ainda era desconhecido e foi muito elogiado", afirmou o managing director da TravMedia no Brasil, Luiz Moura. "As pessoas ficaram surpresas com o fato de terem uma agenda já pronta e ainda a possibilidade de encaixar outras conversas durante os coffee breaks ou em horários vagos", afirmou. Criado em Nova York em 2012, o evento anual chega a reunir cerca de 230 expositores na cidade. Berlim, Paris, Londres, Singapura e Sidney também recebem edições do IMM.
Para Moura, outra vantagem é que, após o evento, a plataforma online segue como uma rede social para que os expositores postem as novidades de seus produtos e destinos. Os jornalistas, além de terem acesso a esse conteúdo, também já ficam com o contato de cada um dos participantes.
WTM
A proximidade do evento com a WTM Latin America, que acontece em São Paulo a partir desta terça-feira, 3, também foi estratégica para a primeira edição do IMM. "Foi uma questão de logística. Muitos expositores já viriam mesmo para a feira", explicou Moura.
Dentre os presentes havia destinos como Suíça, Geórgia, The Palm Beaches, Texas, Portugal, além de outras empresas como RCD Hotels, Jumeirah Hotels e Hilton. A Braztoa também esteve presente.