The Palm Beaches bate recorde de visitantes em 2017
Trata-se de uma alta de 7,3% em relação ao ano anterior
Quase 7,9 milhões de pessoas visitaram Palm Beaches, na Flórida, em 2017, um recorde registrado pela indústria hoteleira do condado. Trata-se de uma alta de 7,3% em relação ao ano anterior. Do Brasil, foram emitidos 28,1 mil visitantes, 2% de crescimento para 2016.
Presidente e CEO do Discover The Palm Beaches, órgão oficial do Turismo da cidade, Jorge Pesquera comemora o resultado e ressalta o impacto financeiro da indústria. "Um grupo de Turismo bem-sucedido equivale a uma economia local próspera, e é por isso que estamos tão orgulhosos dos nove anos consecutivos de crescimento no número de turistas em Palm Beaches. Este aumento sustentado reafirma a capacidade local de competir pelos visitantes globais, ao mesmo tempo em que apoia aproximadamente 70 mil empregos."
O grande impulso do destino de praias de águas cristalinas e areias claras foi do mercado doméstico, que aumentou 7,9% no período comparativo. Os maiores mercados domésticos foram Nova York, com um aumento de 11% (1,1 milhão de visitantes), Miami/Fort Lauderdale com 8% de aumento (808,7 mil visitantes), Tampa/St. Petersburg com aumento de 11%, e Orlando com 4% de aumento (516,8 mil). O número de visitantes de Washington DC também aumentou 13% (310,4 mil).
Em relação aos emissores internacionais, houve um crescimento de 0,9%, aproximadamente 745 mil turistas. Destaque para a Argentina, que cresceu 8% e levou 36,6 mil visitantes ao condado. Canadá (321,2 mil) e Brasil (28,1 mil) subiram 2%. No geral, o número de noites vendidas nos hotéis do condado representou um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior, totalizando 4,6 milhões de noites.
"Nossa visão é posicionar Palm Beaches como um destino da Flórida de primeira, e nossa dedicada equipe trabalha arduamente para alcançar essa designação", continua Pesquera. "Atribuímos o aumento nos números de 2017 às estratégias ativas e inovadoras aplicadas nos setores de marketing, vendas, relações com a mídia, redes sociais, engajamento com a comunidade e desenvolvimento de turismo, bem como os esforços em sinergia entre as agências de Tourism Development Council nos setores de Esportes, Cultura e Vídeos/TV."