Da Redação   |   11/09/2024 14:50
Atualizada em 11/09/2024 15:17

Cervino Green Development aposta em Turismo sustentável nos Alpes

Projeto busca transformar Breuil-Cervinia em um destino modelo de sustentabilidade


Divulgação - Cervino Green Development
A ambição é posicionar o Matterhorn como a montanha mais verde do mundo, promovendo a gestão adequada de resíduos e a eficiência energética
A ambição é posicionar o Matterhorn como a montanha mais verde do mundo, promovendo a gestão adequada de resíduos e a eficiência energética

O projeto Cervino Green Development tem como objetivo transformar a região Breuil-Cervinia em um destino referência em sustentabilidade nos Alpes Italianos. Entre os principais focos da iniciativa estão o aumento da qualidade dos serviços oferecidos, a preservação do território e a transição para um modelo livre de carbono, tráfego e poluição.

A ambição é posicionar o Matterhorn como a montanha mais verde do mundo, promovendo a gestão adequada de resíduos e a eficiência energética. Outro destaque do projeto é que ele visa criar um futuro sustentável para a região com uma visão de longo prazo, tornando toda a área de Cervinia acessível apenas a pedestres.

A certificação Cervino Green Development abrange diversas acomodações comprometidas com o Turismo sustentável. O projeto é um marco para posicionar o destino como exemplo no cenário alpino e global.

A ExpoSKI aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro, no Clube Athletico Paulistano, em São Paulo, e reuniu os principais destinos de neve, como Aspen, Val Thorens, Park City e Cerro Catedral, além de fornecedores especializados no Turismo de inverno. O evento é voltado para profissionais do setor, com destaque para rodadas de negócios e workshops. Para mais informações, visite o site oficial da ExpoSKI.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados