Da Redação   |   31/07/2023 09:00

ESG é mais do que uma tendência futura, é o cotidiano da cultura da BeFly

Operadora tem um compromisso contínuo em criar um impacto positivo e duradouro no mundo

A BeFly tem se destacado como referência em Environmental, Social and Governance (ESG), um tema que já faz parte do seu dia a dia e que tem impulsionado o maior ecossistema de Turismo da América Latina ao longo do último ano.

Divulgação/BeFly
Luti Guimarães (VP de Negócios), Janaina Storfe (analista de ESG),  Andrea Panisset (head de Comunicação e ESG), Marcelo Cohen (CEO) e Rafael Cohen (head de M&A)
Luti Guimarães (VP de Negócios), Janaina Storfe (analista de ESG), Andrea Panisset (head de Comunicação e ESG), Marcelo Cohen (CEO) e Rafael Cohen (head de M&A)

Antes mesmo de assinar o Pacto Global da ONU e assumir os compromissos de Mente em Foco, Net Zero e Elas Lideram, a empresa já estava engajada em diversas ações de ESG. Com programas de sustentabilidade, práticas sociais e de governança, a BeFly busca constantemente alcançar o equilíbrio entre a sociedade, o meio ambiente e os aspectos econômicos.

Um dos pilares fundamentais do compromisso ESG da BeFly é a certificação ISO 14001, uma norma internacionalmente reconhecida que atesta a excelência de suas práticas de gestão ambiental. Essa certificação reforça o comprometimento da empresa com a minimização dos impactos ambientais, a eficiência no uso de recursos naturais e a promoção contínua da sustentabilidade em suas operações.

Em 2023, a BeFly fez um importante anúncio ao compensar 100% das emissões de gases de efeito estufa (GEE) de 2022, fazendo um investimento no complexo eólico Porto Delta. Além disso, a empresa deu um passo significativo ao migrar para o Mercado Livre de Energia e assumir o compromisso de consumir energia proveniente exclusivamente de fontes renováveis, utilizando certificados I-Rec (International Renewable Energy Certificate) para comprovar a origem da energia renovável utilizada. Essas iniciativas já estão prevendo, para o ano de 2023, uma redução expressiva de aproximadamente 69,38 toneladas de CO2.

Contudo, a preocupação com o ESG na BeFly não se limita apenas ao aspecto ambiental:

  • A empresa também tem um olhar atento para o aspecto Social, promovendo programas de empoderamento feminino e compartilhando histórias inspiradoras de mulheres que, hoje, representam a maioria do quadro de colaboradores.
  • Além disso, a BeFly implementou políticas de diversidade,
  • um guia de linguagem inclusiva
  • e estabeleceu comitês de ESG para garantir a promoção de uma cultura interna que valoriza e respeita a diversidade em todas as suas formas.

Para a BeFly, ESG não é apenas uma abordagem superficial ou um rótulo, mas sim uma filosofia profundamente enraizada em sua cultura empresarial. Seu compromisso é contínuo e busca criar um impacto positivo e duradouro em sua comunidade e no mundo.

Assim, a BeFly demonstra que a responsabilidade socioambiental não é uma tendência, mas sim um pilar essencial para o sucesso e crescimento sustentável da empresa, reforçando seu papel como um agente de transformação e referência no setor de Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados