São Paulo registra recorde de turistas estrangeiros em janeiro de 2025
Exatos220 mil visitantes chegaram ao Estado via aérea e marítima, 6,3% acima do registrado em 2019

O estado de São Paulo registrou, em janeiro deste ano, um número recorde de chegadas de visitantes estrangeiros. Foram quase 220 mil visitantes que chegaram via aérea e marítima, representando um número 6,3% acima do registrado em janeiro de 2019, até então o maior da série histórica, com 207 mil entradas. Os dados são da Polícia Federal e foram divulgados pela Embratur.
O crescimento também foi verificado nas chegadas de passageiros domésticos nos dez aeroportos monitorados pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). Em janeiro deste ano, os turistas domésticos registraram 3,01 milhões de desembarques em São Paulo, representando um aumento de 6,4% em relação a janeiro de 2024.
Em comparação a 2020, no entanto, a entrada de turistas brasileiros ficou 2,5 pontos percentuais abaixo, quando ocorreu o melhor registro de chegadas domésticas na série histórica.
“São Paulo está cada vez mais atraente para receber o turista estrangeiro. Temos destinos qualificados para todos os perfis de viajantes e a melhor conectividade aérea e rodoviária do País. No ano passado, realizamos nove feiras e roadshows internacionais, o que nos ajuda a divulgar o Estado e ampliar o universo de 2,2 milhões de viajantes estrangeiros registrado em 2024"
Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo
Este crescimento também pode ser observado no volume de chegadas de passageiros nos terminais rodoviários da Capital e de Campinas aos finais de semana, que em janeiro de 2025 cresceram 12% em relação a janeiro do ano passado. Já a ocupação hoteleira do Estado no mês de janeiro ficou em 51,3% representando dois pontos percentuais acima da ocupação de janeiro de 2024, conforme levantamentos da ABIH-SP.